MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé terá assembleia regional da Consulta Popular no dia 16

Publicada em 08/08/2019
Bagé terá assembleia regional da Consulta Popular no dia 16 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Votação, on-line e presencial, ocorre nos dias 4, 5 e 6 de setembro

Foram definidos os dias da Consulta Popular 2019. O pleito do governo do Estado, organizado pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), será dias 4, 5 e 6 de setembro. A votação, que elencará as prioridades regionais para serem executadas em 2020, será on-line pelo site (www.consultapopular.rs.gov.br) ou, presencialmente, em pontos definidos pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).
Ontem, aliás, iniciaram as assembleias dos Coredes, com a participação da equipe técnica da SGGE, em Lajeado, Caxias, Santa Cruz do Sul e Vacaria. Nos encontros são definidos os projetos serão votados pelos gaúchos. Cada uma das 28 regiões do Estado listará suas demandas. Os escolhidos nas assembleias são os que constarão nas cédulas de votação. Conforme cronograma divulgado pelo Estado, Bagé terá sua assembleia no 16 de agosto, a partir das 15h30, no Salão de Atos da Urcamp.
"O recurso disponível para a Consulta Popular deste ano será de R$ 20 milhões e a quantia distribuída entre as regiões responderá a critérios como quantidade de habitantes e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). O enfoque vai ser o Desenvolvimento Regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo entre outros", frisa informa do Executivo gaúcho.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br