ANO: 26 | Nº: 6588
08/08/2019 Cidade

Concessionária Hyundai se instalará na Santa Tecla

Foto: Tiago Rolim de Moura

Coletiva aconteceu na SDI
Coletiva aconteceu na SDI

A HMB Gala, concessionária da Hyundai em Pelotas, confirmou, ontem, durante coletiva para imprensa realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), sua instalação em Bagé. A unidade irá funcionar na avenida Santa Tecla, 965. As obras de reforma do prédio que sediará o grupo já iniciaram.

De acordo com o representante do setor comercial da empresa, Saul Cabrera, a loja, em Bagé, será totalmente moderna e irá oferecer todos os tipos de serviço. Ele ressalta que a estrutura terá oficina, assistência técnica, carros seminovos, pós-venda e revisão. “Devemos gerar cerca de 40 empregos diretos após a finalização da obra”, comenta.

Cabrera, que é bajeense e estava trabalhando em Pelotas, destacou a forma como a empresa foi acolhida no município. “Tivemos muita receptividade. A cidade cresce e se desenvolve e viemos para ficar”, atesta. Além disso, a expectativa é atender, além de Bagé, outros municípios próximos, como Dom Pedrito e até mesmo Santana do Livramento.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Bayard Paschoa Pereira, as negociações começaram há cerca de 40 dias. Ele comenta que, amanhã, o sócio proprietário, José Laitano, fará uma visita ao local. “Bagé vive um excelente momento. Atraímos mais de 30 novos empreendimentos”, ressalta.

Pereira enfatizou que a revendedora, criada em 2013, é uma das autorizadas da montadora Sul Coreana Hyundai, que surgiu em 1967 e opera a maior fábrica integrada do mundo, produzindo 1,6 milhão de unidades por ano. Conta, ainda, com cinco mil concessionárias, sendo uma delas a de Bagé, e 75 mil colaboradores em mais de 193 países. “Montamos um sistema de acolhimento diferenciado, que conta com a Casa do Empreendedor”, enfatiza.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...