MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Hereford e Braford terão 267 exemplares na Expointer

Publicada em 08/08/2019
Hereford e Braford terão 267 exemplares na Expointer | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alta registrada é de 6,3% no comparativo com 2018

As inscrições de animais de argola para a Expointer 2019, conforme dados da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), teve aumento de 6,3%. No total, serão 136 exemplares das raças Hereford e Braford que vão desfilar pelas pistas do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, entre 24 de agosto e 1º de setembro. Já nos rústicos, o número de inscritos foi de 131 animais para julgamento e mostra.

De acordo com o presidente da ABHB, Luciano Dornelles, os números superam a expectativa para a feira. "Ano a ano estamos tendo aumento de animais inscritos para participação e este ano não deixou de ser diferente. Houve um aumento importante nas inscrições das raças Hereford e Braford, com alta de 6,3%. Em um ano difícil, onde todos enfrentam dificuldades, este é um número importante e significativo", avalia. Tal resultado é visto por Dornelles como um ganho para as raças, com a participação de novos criadores despontando no cenário brasileiro. "Isto mostra quanto os criadores estão otimistas com as raças querendo apresentar seu trabalho e sua genética e, para nós, é importante, pois há investimento em genética e estes criatórios estão levando os seus animais", observa.

O presidente da ABHB lembra também da realização de outros eventos como a reunião da Federação Braford do Mercosul, reunião do Pampa Plus e lançamento do Sumário e o curso de jurado jovem. Uma das novidades para o ano é a apresentação dos animais que participam da Prova de Avaliação a Campo (PAC), promovida com a Embrapa Pecuária Sul, durante a Expointer. "É importante esta apresentação para os produtores porque mostra os animais e os valoriza, e para nós, da associação, é fundamental também mostrar o resultado de um trabalho sério e uma parceria séria com a Embrapa Pecuária Sul", frisa.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br