ANO: 26 | Nº: 6491
08/08/2019 Fogo cruzado

Pedido para permanência de PMs em Bagé é entregue ao Estado

Foto: Reprodução JM

Hampel recebeu moção encaminhada por Lelinho
Hampel recebeu moção encaminhada por Lelinho
O vereador Lélio Lopes (PT) entregou, esta semana, ao Governo do Estado, a moção de apoio, aprovada pela Câmara de Vereadores, por unanimidade, em julho, solicitando a permanência, em Bagé e região, de formandos no Curso da Brigada Militar – cuja formatura ocorre hoje. O pedido também solicita a transferência dos agentes naturais da Rainha da Fronteira que estão lotados em outras cidades, mas que gostariam de retornar ao município.
Na capital gaúcha, o petista esteve reunido com Juarez Hampel, assessor do Delegado Ranolfo, atual vice-governador e Secretário de Segurança. De acordo com o parlamentar, a informação é que o Estado realiza um mapeamento de todas regiões, para que aconteça uma divisão atendendo a necessidade de cada uma, de acordo com a criminalidade e índices de violência em cada município. "Será também estabelecido um período para inscrição dos brigadianos que têm intenções de mudar de cidade; a prioridade será para aqueles que há muito tempo estão no Banco de Intenções de Transferência e os melhores colocados do último concurso", mencionou Lopes.
O vereador bajeense também disse ter questionado sobre outro chamamento dos aprovados em concurso. "Foi relatado que ainda não tem previsão, porque depende, também, da questão financeira, mas estão se empenhando para chamar porque reconhecem a necessidade de um maior efetivo no Estado", finalizou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...