ANO: 25 | Nº: 6332
09/08/2019 Segurança

Acusados por tentativa de latrocínio e roubo de veículo são presos

Foto: Divulgação

Suspeitos estavam portando armas
Suspeitos estavam portando armas

Omar Bandeira Almeida Neto e Endriel Lucas Chaves foram presos, ontem, por agentes do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, na BR-293, próximo ao KM 209. Eles são acusados de tentativa de latrocínio e roubo de veículo.

Conforme os policiais militares, os dois acusados teriam chegado em uma chácara pedindo carona até a Rainha da Fronteira. O comunicante suspeitou ambos que estariam armados e, após negar a carona, informou a Brigada, que deslocou uma equipe até o local.

Na abordagem, os agentes encontraram, durante a revista pessoal, uma pistola .45 na cintura de um deles e, com o outro, um revólver 32 e uma chave de um automóvel.

O veículo foi encontrado pelos policiais em uma estrada vicinal, conhecida por Chicaca. O automóvel constava como roubado. Os indivíduos teriam confessado serem eles os autores de tal crime, registrado na noite anterior, próximo à Pista Pública de Skate, perto do colégio Bradesco.

Carro

De acordo com o registro de ocorrência, o proprietário do veículo SpaceFox, de cor branca, estava no seu carro, próximo ao colégio Fundação Bradesco, quando três homens chegaram, caminhando, e anunciaram o roubo. Um deles estaria com uma arma de fogo em punho.

A vítima contou que eles abriram a porta com força, o tiraram de dentro do carro e o feriram, pois o arrastaram do automóvel, chegando a rasgar sua camisa. Ele ainda disse que os criminosos puxaram o gatilho, mas a arma falhou. Após, o trio fugiu em direção à Santa Casa de Caridade de Bagé, inclusive levando a carteira da vítima, que estava no interior do carro, contendo diversos documentos.

Após a prisão, a dupla detida, ontem, foi autuada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, após, encaminhada ao Presídio Regional de Bagé (PRB). Foram apreendidos, com eles, duas armas, sendo uma pistola calibre 45, pertencente ao Exército Argentino, indústria Hafdasa, um revólver calibre 32, 20 munições calibre 45 intactas, dois carregadores de pistola calibre 45 e um telefone celular. O terceiro acusado de envolvimento no roubo não foi encontrado até o fechamento desta edição. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) investigará o caso.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...