ANO: 25 | Nº: 6379
09/08/2019 Segurança

BM forma 29 soldados em Bagé

Foto: Rochele Barbosa/Especial JM

Solenidade aconteceu no Ginásio Militão
Solenidade aconteceu no Ginásio Militão

Inédito em Bagé, o curso de Formação de Soldados da Brigada Militar foi concluído, ontem, após nove meses de treinamentos. Os 29 formandos, que passaram pela capacitação, agora, estão aptos a ingressar nas fileiras da Segurança Pública.

Em cerimônia, na tarde de ontem, no Ginásio do Complexo Esportivo Presidente Médici (Militão), com presença de prefeitos da região do 6º Regimento de Polícia Montada, vereadores, secretários e comandantes da instituição puderam ver a alegria dos novos soldados.

Amanda Nascimento Delabary, de 22 anos, sorriu muito e pulou de alegria com a formatura. “Estou muito feliz. No início, pensei que não iria me adaptar, mas consegui e, também, a união da turma foi o mais importante”, contou.

Amanda destaca que teve que concluir seu curso de Direito, onde é bacharel, na Urcamp, com rapidez para poder ingressar no curso de formação de soldados. “Sempre quis ser da Brigada Militar. Tive que acelerar as disciplinas da faculdade para poder fazer esta capacitação”, ressaltou.

De família policial, a formanda ainda ressaltou que seu irmão, agora, estuda para entrar na instituição de segurança pública. “Meu pai é brigadiano; minha mãe, policial civil, sempre quis ser da polícia. Meu companheiro também é policial. É uma realização”, concluiu.

Curso

O curso foi dividido em três módulos, nos quais os alunos receberam conhecimentos específicos da atividade policial-militar, disciplinas de Direito (penal, penal militar, processo penal militar, institucional), sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo e decisão de tiro, entre outras, perfazendo uma carga horária total de 1.650 horas-aula.

De acordo com a BM, a atividade cumpriu um planejamento englobando conhecimentos específicos da atividade policial militar. E, além disso, nos meses de junho e julho, os formandos realizaram Estágio Operacional Supervisionado, em apoio ao Policiamento Ostensivo do 6° Regimento de Polícia Montada.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...