MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Bolinho Escola de Música e Teatro integra o espaço da Bando Coletivo Criativo

Publicada em 09/08/2019
Bolinho Escola de Música e Teatro integra o espaço da Bando Coletivo Criativo | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Prestes a completar 25 anos ministrando aulas de música, Ângelo José Pinto Dutra, o querido professor Bolinho, curte a nova fase da sua Escola de Música e Teatro, que desde março, deste ano, ocupa todo o segundo piso do prédio onde está localizado a Bando Coletivo Criativo.

O amplo imóvel do século XIX, que abriga a Bando e a Escola é cheio de energia e fica na avenida General Osório, nº 738.  O resultado é um ambiente moderno, criativo, funcional e conectado que une design, arte, música, expressão, moda e inovação.

Amor ao que se faz

Estimulado por sua madrinha, Tio Bolinho como é conhecido pelos alunos, teve seu primeiro contato "frustrado" com a música  quando ganhou um acordeon.  Aos 13 anos, descobriu o violão e, assim, a música se manteve presente ao longo de toda sua vida.

É formado em violão clássico, teoria musical e canto, tornando sua ligação com o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) longa e recheada de afeto. Sua imersão no mundo da música começou lá, como estudante. Hoje, se orgulha ao mencionar que, há 15 anos, é professor de violão no Imba.

"A música pelo prazer da música"

Nestes anos todos, a escola vem oferecendo diversas opções de aulas de música e teatro, participando da vida de muitas gerações, envolvendo e despertando o interesse de alunos  com idade entre três a 75 anos, ou mais.

"No caso de alunos mais maduros, muitos chegam com a vontade de realizar um antigo sonho, outros buscam a música e o canto como forma de terapia, tornando a troca de energia ainda mais satisfatória", comenta Bolinho.

O professor explica que o trabalho é realizado em cima de técnica. Enquanto alguns buscam as aulas como forma de realização pessoal, outros têm potencial, que se bem trabalhado, acabam evoluindo podendo se tornar excelentes profissionais da música. "Temos muitos alunos com condições de se inscrever no The Voice", salienta orgulhoso Bolinho.

 Sobre a musicalização infantil, o professor diz que, através do prazer da música, é possível despertar a atenção da criança de forma lúdica, estimulando a concentração, disciplina e persistência.

Aulas de teatro

O teatro é uma atividade que envolve o aluno em todos os sentidos: trabalha a postura corporal, a respiração, a fala, desenvolve a concentração, memorização e imaginação. É uma ferramenta para a vida profissional em qualquer área de atuação, além de ser ótimo para o corpo e para a mente, podendo ser praticado por adultos, crianças e principalmente adolescentes que hoje em dia, tem como foco principal o universo digital.

Os profissionais da Escola Bolinho

Uma equipe de peso é responsável por ministrar aulas na Bolinho Escola de Música e Teatro. Essa parceria resulta em profissionais de grande conhecimento técnico e didático, todos selecionados para proporcionar as melhores aulas de violão, guitarra, teclado, bateria, percussão,flauta, contrabaixo, ukulelê, canto, teatro e musicalização infantil.

A estrutura física e o suporte da equipe possibilitam que cerca de 150 alunos tenham aulas simultaneamente na escola, de forma individual, nos turnos da manhã, tarde e noite, de segunda-feira a sábado. Informações pelo 999490937.

Tertúlia musical em homenagem aos pais

Em comemoração ao Dia dos Pais, os alunos  da Bolinho Escola de Música e Teatro participarão amanhã, sábado (10/08), a partir das 16h, de uma tertúlia musical nas dependências da Bando Coletivo. Haverá  apresentações dos alunos com a presença de familiares e amigos.  A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado para a APAE. O evento é realizado em parceria com a Loja Colaborativa.

 

 

    

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br