ANO: 25 | Nº: 6431
09/08/2019 Cidade

Convites para a 8ª Festa da Colheita já estão sendo comercializados

Foto: Tiago Rolim de Moura

Arrecadação será revertida para acabamentos internos e externos do altar do Santuário de Conquistadora
Arrecadação será revertida para acabamentos internos e externos do altar do Santuário de Conquistadora

A oitava edição da Festa da Colheita, organizada pela equipe do Santuário da Conquistadora, acontece no dia 18 de agosto, no salão de convívio do complexo. A celebração começa às 10h, com missa em ação de graças pela colheita e bênção das sementes e produtores.

Uma das coordenadoras da festa, Marilene Cantarelli, salienta que, às 12h, acontecerá o tradicional almoço festivo no salão de festas do Santuário. "O cardápio traz as tradicionais delícias da culinária italiana, como sopa de capeletti, risoto italiano e galeto, além de saladas e sobremesas", comenta. O valor do convite para o almoço é de R$ 40 .

Conforme Marilene, o valor obtido na festa será totalmente revertido para a obra do ossário do Santuário. O prédio é dividido em dois andares. No primeiro funcionará o ossário; no segundo, ficará um altar para as celebrações religiosas. "Ainda falta janelas, reboco contrapiso na parte interior, além das gavetas e acabamentos", disse. A previsão é de que esta etapa custe em torno de R$ 150 mil.

A presidente da diretoria executiva do Santuário também informa que está, no projeto da equipe, realizar melhorias no Salão de Eventos e no pátio, mas ainda não há verbas nem previsão de início dessas empreitadas. Ela também comentou que a parte interna da igreja irá receber um altar de mármore que será inaugurado com a presença do bispo Dom Cleonir Dal Bosco e também do bispo emérito Dom Gílio Felício, no dia 20 de setembro. A 45ª Romaria da Conquistadora acontece no dia 29 do próximo mês.

Os convites para a Festa da Colheita podem ser comprados diretamente com membros da diretoria, na secretaria do Santuário, ou através dos telefones 3242-9786, 99927-6393 e 98405-8632.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...