MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Movimento tradicionalista de Aceguá lança programação da Semana Farroupilha

Publicada em 09/08/2019
Movimento tradicionalista de Aceguá lança programação da Semana Farroupilha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lançamento acontece no Rancho de Pedra

As entidades que integram o Movimento Tradicionalista de Aceguá (MTA) lançam, amanhã, a programação da 30ª Semana Farroupilha. O evento acontece a partir das 20h, no Rancho de Pedra, situado no Parque Farroupilha de Aceguá, localizado às margens da BR-153 (na entrada no Município). Na ocasião, será oferecido um jantar para a imprensa e convidados.

De acordo com um dos integrantes da comissão organizadora e patrão do piquete Raízes da Terra, Ricardo Tadeo, este ano, as oito entidades tradicionalistas de Aceguá optaram pela realização de programação integrada. Em outras edições, cada piquete fazia sua própria programação diária.

Tadeo conta que outra novidade da festa será a utilização do Centro Cultural de Aceguá, que foi concluído há poucas semanas. “Apenas o lançamento não será no local porque ainda falta a liberação do espaço pela empresa”, comenta.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Aceguá, Marcus Aguiar, a prefeitura é parceira do MTA para a realização das atividades. Ele ressalta que a programação inicia no dia 13, com a recepção da chama às 17h, no Parque Farroupilha. Também haverá, no decorrer da semana, apresentações artísticas, concurso de culinária campeira, campeonato de truco e canastra. No dia 20, será realizado o desfile e a programação encerra com show do cantor Alexandre Brose, encontro de gaiteiros e baile com o Grupo Musical Horizonte.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br