ANO: 25 | Nº: 6401
09/08/2019 Cidade

Programa Praças Conectadas ultrapassa 205 mil acessos

Foto: Tiago Rolim de Moura

Usuários podem usufruir de 500 kbytes por segundo
Usuários podem usufruir de 500 kbytes por segundo

Lançado em setembro de 2017, o programa Praças Conectadas, implantado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), ultrapassou, no último levantamento realizado pela pasta, no início deste mês, 205 mil acessos.

O programa foi implantado, inicialmente, na Praça Silveira Martins (Coreto), que é o local, segundo o titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, que tem mais acessos por ser o espaço mais central da cidade. Desde o ano passado, foi ampliado para as praças Júlio de Castilhos (da Estação), Carlos Gomes (junto ao Colégio Silveira Martins), Rio Branco (de Esportes), das Carretas e Carlos Telles (Catedral), atendendo legislação municipal de autoria da vereadora Sonia Leite.

Com o acesso a internet gratuita, os usuários podem usufruir de velocidade básica de 500 kbytes de internet por segundo, durante o período de uma hora, podendo ou não iniciar uma nova sessão sem limite.

De acordo com Bayard, o programa serve de modelo para outros municípios do Estado e foi premiado pela Rede Cidade Digital. “Não há cidade do interior do Rio Grande do Sul, e muito poucas no Brasil, que tenha as principais praças com acesso gratuito. Queremos avançar com esse trabalho para outras regiões e qualificar o sinal”, ressalta.

Fórum

O secretário enfatiza que a pasta está trabalhando na organização do segundo Fórum Binacional de Cidades Digitais do Rio Grande do Sul. Ele ressalta que o evento conta com a parceria da Urcamp e deve ser realizado no dia 26 de setembro, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza. Na primeira edição, que aconteceu em maio do ano passado, representantes de mais de 50 municípios gaúchos estiveram presentes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...