ANO: 26 | Nº: 6540
10/08/2019 Cidade

Casa do Empreendedor passa a intermediar acesso a microcrédito

Foto: Divulgação

Acerto com o Banco do Brasil permitirá aproximar recursos a quem quiser investir
Acerto com o Banco do Brasil permitirá aproximar recursos a quem quiser investir
Após completar dois meses de funcionamento, a Casa do Empreendedor, que busca reunir, em um só local, serviços para abertura de empresas, além de ferramentas de incentivo e fomento ao empreendedorismo, vai passar a oferecer microcrédito. A novidade foi anunciada, sexta-feira, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira.
Segundo Bayard, os valores serão disponibilizados pelo Banco do Brasil, diretamente no local. Além disto, o secretário projeta a instalação da segunda coworking pública de Bagé, nas dependências da Casa.
"A Casa do Empreendedor é um case diferenciado da gestão do Prefeito Divaldo Lara. Fizemos questão de estabelecer uma ampla governança na Casa com participação de diversas entidades ligadas ao setor. Entre elas: Aciba, Cobame, Aje, Sebrae, Fgtas/Sine, Sindicato dos Contadores nas entidades. A sinergia deste processo permite que a Casa cumpra com seus objetivos centrais de fomentar o empreendedorismo e a inovação em Bagé", ressaltou Bayard.
Desde terça-feira (6), o setor empresarial conta com a orientação financeira, capacitações e oferta de microcrédito aos empresários bajeenses que buscam a Casa do Empreendedor, através da presença do gerente de relacionamento de pessoa jurídica do Banco do Brasil.
O serviço será oferecido durante todas as terças-feiras, durante o expediente da Casa do Empreendedor, das 9h às 13h. Dentre as facilidades desse canal de relacionamento estão a possibilidade de débito para realização de pagamentos, como o Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS-MEI; simulações de crédito para MEI; adesão de máquinas de débito ou crédito.
Bayard, juntamente à coordenadora da Casa, Leísa de Llano, comemoram essa parceria simplificada com o Banco do Brasil, que permite aproximar o crédito daqueles que querem investir e gerar desenvolvimento econômico no município.
Sobre a nova estação de coworking, a inauguração está prevista para o dia 14 de agosto. Toda a estrutura colaborativa e compartilhada observada no primeiro espaço, junto ao Centro Administrativo, com internet, computadores, telefone e outras facilidades para atender aos profissionais que não disponham de estrutura própria, será oferecida no local.
Para o prefeito Divaldo Lara, as melhorias incrementam ainda mais a Casa. "Desta forma, atingimos o nosso objetivo, que é criar uma rede de apoio ao empreendedor em nosso município", afirmou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...