MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Criação da 4ª Vara Cível de Bagé depende de projeto que tramita na Assembleia

Publicada em 10/08/2019
Criação da 4ª Vara Cível de Bagé depende de projeto que tramita na Assembleia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lei aprovada em 2016 autoriza criação da nova estrutura

A instalação da 4ª Vara na Comarca de Bagé depende da aprovação de uma proposta de lei que extingue e cria cargos efetivos nos serviços auxiliares do Judiciário. A informação foi confirmada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, em audiência com o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, do PT, a Secretária-Geral Adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fabiana Barth, e o presidente da Subseção da OAB/Bagé, Marcelo Godinho Marinho.
Encarada como alternativa para agilizar processos e ampliar o acesso ao Judiciário, a implantação da 4ª Vara Cível de Bagé, criada por lei específica (junto à 4ª Vara Judicial de Farroupilha), em 2016, segue sem prazo para ocorrer. O desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro foi enfático, aliás, ao destacar que a aprovação do projeto ‘faz-se essencial’, explicando que a medida vai viabilizar a nomeação de ‘novos servidores de forma a atender às necessidades das comarcas’.
Aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de lei extingue os cargos vagos de Oficial de Arquivo (PJ-H) e de Oficial Escrevente (PJ-G-I), bem como, à medida que vagarem, os atualmente providos, ambos de provimento efetivo, pertencentes aos Serviços Auxiliares da Justiça de 1º Grau, compondo, assim, quadro em extinção. A proposta ainda prevê a criação de cargos em carreira de Técnico Judiciário e a possibilidade de sua designação para as funções gratificadas ligadas ao cargo de Oficial Escrevente.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br