ANO: 26 | Nº: 6525
10/08/2019 Fogo cruzado

Lelinho quer incluir cidade no roteiro dos fóruns permanentes sobre acessibilidade

O líder do PT no Legislativo bajeense, vereador Lélio Lopes (Lelinho), solicitou, em agenda na Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), a inclusão de Bagé no roteiro de discussões dos fóruns permanentes sobre acessibilidade.
O petista adiantou que deve solicitar agenda com o prefeito Divaldo Lara, do PTB, para tratar sobre a implantação de um comitê gestor que trate sobre políticas  setoriais de pessoas com deficiência. O colegiado pode ser criado através de um decreto. “Na reunião (com a Faders), foi tratado sobre a Lei Gaúcha de Acessibilidade e Inclusão, que está sendo elaborada pelo governo do Estado e vai tramitar ainda esse ano”, explica.
Lelinho afirma que a ‘Faders se colocou à disposição para auxiliar Bagé, através de uma oficina sobre o papel do grupo gestor’. “Precisamos discutir o que tem de política de inclusão e acessibilidade em cada secretaria, para que, após a criação do grupo gestor, comece a ser pensado em um plano municipal de inclusão”, pondera.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...