MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lelinho quer incluir cidade no roteiro dos fóruns permanentes sobre acessibilidade

Publicada em 10/08/2019

O líder do PT no Legislativo bajeense, vereador Lélio Lopes (Lelinho), solicitou, em agenda na Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), a inclusão de Bagé no roteiro de discussões dos fóruns permanentes sobre acessibilidade.
O petista adiantou que deve solicitar agenda com o prefeito Divaldo Lara, do PTB, para tratar sobre a implantação de um comitê gestor que trate sobre políticas  setoriais de pessoas com deficiência. O colegiado pode ser criado através de um decreto. “Na reunião (com a Faders), foi tratado sobre a Lei Gaúcha de Acessibilidade e Inclusão, que está sendo elaborada pelo governo do Estado e vai tramitar ainda esse ano”, explica.
Lelinho afirma que a ‘Faders se colocou à disposição para auxiliar Bagé, através de uma oficina sobre o papel do grupo gestor’. “Precisamos discutir o que tem de política de inclusão e acessibilidade em cada secretaria, para que, após a criação do grupo gestor, comece a ser pensado em um plano municipal de inclusão”, pondera.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br