MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Programa “Soldado de Sucesso” será realizado pela auditoria de Bagé

Publicada em 10/08/2019
Programa “Soldado de Sucesso” será realizado pela auditoria de Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação aconteceu no 3ª RCMec

A 2ª Auditoria da 3ª Circunscrição Judiciária Militar (3ª CJM), localizada em Bagé, deu início ao programa “Soldado de Sucesso, uma Visão Estratégica". A primeira unidade a receber a palestra piloto da iniciativa foi o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RCMec).

A ação tem como objetivo transmitir aos jovens do serviço militar obrigatório informações sobre o período que estarão como militares e as consequências de suas atitudes, positivas ou negativas. Paralelamente, busca provocar na audiência uma reflexão profissional e pessoal, na qual eles se coloquem como agentes responsáveis e capazes de interferir, positivamente, nos seus próprios destinos, direcionando-os ao que se pretende: ser um "Soldado de Sucesso". A iniciativa segue as Diretrizes do Planejamento Estratégico da Justiça Militar da União 2012-2018.

A palestra piloto contou com a presença de, aproximadamente, 120 militares, em sua maioria do efetivo variável (recrutas), além de militares de carreira. Também estiveram presentes o juiz federal substituto Wendell Petrachim Araújo e o diretor de secretaria, Anderson da Rosa Souza. O servidor da JMU e professor Cícero Gomes Ribeiro foi o responsável pela instrução aos militares.

O evento teve início com a abertura oficial, que ficou a cargo do comandante da Organização Militar, tenente-coronel Jairo Badaraco Fagundes, que destacou a importância da presença da Justiça Militar da União naquela Unidade Militar.

Projeto

Instituído pela Portaria nº 181/2019, da 2ª Auditoria da 3ª CJM, o programa tem o juiz federal Wendell Petrachim Araujo como coordenador, o diretor de Secretaria Anderson da Rosa Souza como coordenador executivo e o professor Cícero Gomes Ribeiro como instrutor. No total, o “Soldado de Sucesso” atenderá oito organizações militares, atingindo cerca 1,5 mil militares do efetivo variável e profissional ainda em 2019.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br