ANO: 26 | Nº: 6572
10/08/2019 Segurança

Programa “Soldado de Sucesso” será realizado pela auditoria de Bagé

Foto: Divulgação

Ação aconteceu no 3ª RCMec
Ação aconteceu no 3ª RCMec

A 2ª Auditoria da 3ª Circunscrição Judiciária Militar (3ª CJM), localizada em Bagé, deu início ao programa “Soldado de Sucesso, uma Visão Estratégica". A primeira unidade a receber a palestra piloto da iniciativa foi o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RCMec).

A ação tem como objetivo transmitir aos jovens do serviço militar obrigatório informações sobre o período que estarão como militares e as consequências de suas atitudes, positivas ou negativas. Paralelamente, busca provocar na audiência uma reflexão profissional e pessoal, na qual eles se coloquem como agentes responsáveis e capazes de interferir, positivamente, nos seus próprios destinos, direcionando-os ao que se pretende: ser um "Soldado de Sucesso". A iniciativa segue as Diretrizes do Planejamento Estratégico da Justiça Militar da União 2012-2018.

A palestra piloto contou com a presença de, aproximadamente, 120 militares, em sua maioria do efetivo variável (recrutas), além de militares de carreira. Também estiveram presentes o juiz federal substituto Wendell Petrachim Araújo e o diretor de secretaria, Anderson da Rosa Souza. O servidor da JMU e professor Cícero Gomes Ribeiro foi o responsável pela instrução aos militares.

O evento teve início com a abertura oficial, que ficou a cargo do comandante da Organização Militar, tenente-coronel Jairo Badaraco Fagundes, que destacou a importância da presença da Justiça Militar da União naquela Unidade Militar.

Projeto

Instituído pela Portaria nº 181/2019, da 2ª Auditoria da 3ª CJM, o programa tem o juiz federal Wendell Petrachim Araujo como coordenador, o diretor de Secretaria Anderson da Rosa Souza como coordenador executivo e o professor Cícero Gomes Ribeiro como instrutor. No total, o “Soldado de Sucesso” atenderá oito organizações militares, atingindo cerca 1,5 mil militares do efetivo variável e profissional ainda em 2019.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...