MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Renata Suñé assume Conselho de Desenvolvimento Rural

Publicada em 10/08/2019

A pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul, Renata Suñé, assumiu a presidência do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder) do município de Bagé há cerca de uma semana. Ela sucede a professora doutora Elisabeth Drumm, que permaneceu no cargo por dois anos. O órgão tem como objetivo principal estabelecer prioridades para as políticas de desenvolvimento rural através de ações e parcerias entre entidades ligadas ao agronegócio para o desenvolvimento rural da região.

Em reunião realizada na semana passada, na Embrapa Pecuária Sul, presidida por Renata, foram debatidos diversos temas, como, por exemplo, a viabilização da atuação de instrutores do Balde Cheio para implantação de uma Unidade do programa no município, por meio de apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), representada pelo titular da pasta municipal, Cléber Zuliani Carvalho.

O Balde Cheio consiste numa metodologia de transferência de tecnologia que busca capacitar profissionais da assistência técnica e pecuaristas em técnicas, práticas e processos agrícolas. A capacitação prática acontece em uma propriedade rural selecionada pelo programa, chamada de Unidade Demonstrativa.

Segundo Renata, a implementação da Unidade Demonstrativa está em fase de acerto dos termos do contrato de cooperação técnica, entre a Embrapa e a prefeitura. "Já visitamos e selecionamos a propriedade. Essa atitude de implementar uma Unidade do Balde Cheio com o apoio da SDR passou pelo Comder e foi aprovada", afirma a presidente.

A agenda do Conselho ainda inclui a realização de eventos itinerantes. Um deles visa esclarecer questões sobre o controle do carrapato e está previsto para acontecer até o fim do ano, na localidade de Palmas, em Bagé. "Colocamos como pauta a criação de um calendário de eventos com a participação dos técnicos das instituições que compõem o Comder para os próximos anos. Então, nós vamos programar um calendário de eventos, baseado nos temas prioritários da região, sempre com foco no desenvolvimento rural", destaca Renata.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br