MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estátua do tetracampeão Branco deve ficar pronta em três meses

Publicada em 12/08/2019
Estátua do tetracampeão Branco deve ficar pronta em três meses | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escultura será fixada na Praça de Esportes, junto à esquina da avenida Sete de Setembro com a rua Marechal Deodoro

O artista plástico e arquiteto Sergio Coirolo deve visitar Bagé nos próximos dez dias para iniciar a confecção da estátua do ex-jogador de futebol Cláudio Ibraim Vaz Leal (Branco, campeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 1994). O projeto para construção da obra foi anunciado o mês passado, pelo prefeito Divaldo Lara, durante seminário promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Rainha da Fronteira.

Conforme Coirolo, a estátua será modelada em tamanho real, 1.82 metro de altura, mais a base onde será fixada a obra, que será instalada na Praça Rio Branco (de Esportes). Uma legislação foi aprovada na Câmara de Vereadores de Bagé para a implantação no local e  prevê que a estrutura será construída com recursos financeiros obtidos através de campanhas promovidas por empresas privadas, instituições ou entidades não governamentais.  “Estou terminando um trabalho de uma escultura e penso que, daqui a uns dez dias, eu vou a Bagé para formalizar o acerto com a prefeitura e começar a modelar”, comenta.

Coirolo salientou que irá utilizar, como modelo, várias fotos do jogador. Também informou que, na primeira etapa, fará a modelagem em argila e, depois, o material será fundido em bronze, no método de cera perdida. “A finalização deve demorar em torno de três meses”, ressaltou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br