MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Bolsonaro garante recursos para novo trecho de duplicação da BR-116

Publicada em 13/08/2019
Bolsonaro garante recursos para novo trecho de duplicação da BR-116 | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Hamm entregou documento ao presidente da República

O governo federal inaugurou, ontem, um trecho de 47 quilômetros de duplicação da BR-116, em Pelotas. De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a obra está dentro da ‘estratégia de integração regional sul-americana’. O objetivo é aumentar a capacidade de veículos, principalmente de caminhões, além de prevenir acidentes. O presidente da República, Jair Bolsonaro, PSL, adiantou, durante cerimônia oficial, que o projeto terá recursos garantidos.
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação da BR-116, deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, entregou m documento, ao presidente, solicitando a liberação de recursos para a continuação da obra. “Em sete anos de obras, não tínhamos um quilômetro liberado. Hoje temos 47 quilômetros. Queremos concluir. E nós, parlamentares, haveremos de fazer nossos esforços”, disse. Bolsonaro afirmou que seu governo está ‘fazendo de tudo para que obras paradas sejam concluídas' e garantiu R$ 100 milhões para que mais um trecho, de 55 quilômetros, seja finalizado.
A BR-116 é a principal via de acesso ao sul do Estado e ao Porto de Rio Grande, corredor de escoamento de produtos agrícolas e industriais entre o Brasil e o Mercosul. Freitas destacou que o projeto de duplicação da rodovia é de 2002, salientando que a licitação foi concluída em 2011. As obras, entretanto, só começaram em 2017 e nada havia sido entregue até então. Após a liberação dos primeiros 47 quilômetros, ontem, o ministro garantiu que o ritmo vai ser mantido. A intenção é concluir a duplicação dos cerca de 230 quilômetros entre Porto Alegre e Pelotas até o fim de 2021, com investimento total de R$ 1,6 bilhão.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br