ANO: 25 | Nº: 6308

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
13/08/2019

Coluna Social

Foto: Reprodução JM

#GRADUAÇÃO A formanda Mariana recebendo o carinho dos pais Régis e Vera Gehres
#GRADUAÇÃO A formanda Mariana recebendo o carinho dos pais Régis e Vera Gehres

Marcando presença

Manoel Machado e Maria do Carmo no concerto "Para Sempre Gilca"

A pró-Reitora Acadêmica da URCAMP, Virginia Paiva Dreux, com a professora do curso de Arquitetura, Fernanda Barasuol, na recepção de Azucena Fonseca

 

PARA REFLETIR

Ser pai é Aprender enquanto nossos filhos Crescem. Todo dia é uma chance de ser um pouquinho melhor. (Marcos Piangers)

 

#BELEZA  

Cristina Fonseca e Rossana Rossi Weiler fomentando amizade de mais de 20 anos

Cheia de luz e estilo, Bia Lamego sempre atrai olhares no meio da multidão

Um belo casal, Hector Avancini e Mauren Piegas

 

"Para Sempre Gilca":  O espetáculo que celebrou e homenageou a maestrina

A noite de sábado teve a entonação perfeita para gravar na história da Rainha da Fronteira e no coração dos bajeenses: concerto que homenageou a admirável maestrina Gilca Nocchi Collares.

O espetáculo intitulado “Para Sempre Gilca” foi organizado por amigos e ex-alunos e aconteceu nas dependências da Catedral de São Sebastião. O concerto aberto ao público contou com a  participação de 65 pessoas, entre coral e solistas. A primeira parte foi regida pela própria Gilca e, a segunda, contou com a regência de Renato Paim.  O evento homenageou a maestrina e sua dedicação a regência de vários corais durante sua vida, com destaque para o Auxiliadora, contou com a ilustre presença do contratenor José Artigas Lemos, os tenores Getúlio Vares e Flávio Leite e a soprano Carolina Veloso.

Outros nomes de destaque participaram do espetáculo, como Tânia Saralegui, Tiago Cesarino, Flávio Dutra, Lúcia Antônia Bezerra e Beth Infantini. Na abertura, foi apresentado documentário sobre a carreira da regente, produzido pelos acadêmicos do curso de Jornalismo da Urcamp.

Aos 85 anos, Gilca tem em sua trajetória passagens pelos corais Pequenos Cantores, do grupo escolar Silveira Martins, das Normalistas da Escola Normal Presidente Vargas, dos soldados do 25º Grupo de Artilharia de Bagé e das Mil Vozes. O Coral Auxiliadora, que tem 75 anos de história, há quatro décadas e meia esteve sob sua regência, permanecendo em plena atividade até os dias de hoje. As imagens desta noite especial foram feitas por Newton Coutinho.

 

#Graduação

Na sexta-feira passada, Mariana Fillmann B. Gehres agitou o Restaurante San Valentino, com decoração de Tiago Machado, ao promover encontro ao redor da comemoração de sua graduação em Engenharia Civil pela Urcamp. Um animado time de amigos e familiares da anfitriã, passou por lá para parabenizá-la.   

 

Colégio Espírito Santo: paz e bem

Na oração somos curados, pela oração aprendemos a perdoar, pela oração nos tornamos mais amigos de Deus e uns dos outros, e, pela oração os filhos são educados e formados. A maior preocupação dos pais é com seus filhos, seja seu futuro, sua saúde, até mesmo se estão bem do ponto de vista espiritual e firmes em sua fé. Baseada nestas afirmações, a equipe do Colégio Espírito Santo convida os pais para parte desse grupo de oração pelos filhos na Capela do Colégio Franciscano Espírito Santo, todas as quintas-feiras, às 20h. Uma bela iniciativa!

 

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...