MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Deputados querem audiência para tratar da duplicação da BR-290

Publicada em 14/08/2019
Deputados querem audiência para tratar da duplicação da BR-290 | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fontana e Mainardi defendem obras da rodovia

A continuidade das obras de duplicação da BR-290 foi a principal pauta da reunião entre o deputado federal Henrique Fontana e o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, do PT, presidentes das frentes parlamentares federal e estadual pela duplicação da rodovia. Eles decidiram encaminhar, ainda nesta semana, pedidos de audiência com o governador Eduardo Leite e com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para solicitar a inclusão da duplicação da 290 nas prioridades do orçamento do governo para 2020.
“Não podemos pensar que vamos duplicar a 290 com emendas de bancada. Se fosse assim, levaríamos mais de 20 anos para concluir a obra”, disse Henrique Fontana, ressaltando que a realização da obra depende de uma decisão governamental. Mainardi lembrou que nem os R$ 20 milhões da emenda da bancada gaúcha aprovados para 2019 foram liberados ainda e que a mobilização não pode parar. “A paralisação desta obra é inadmissível. O resultado são acidentes, mortes e perdas econômicas, especialmente para a metade sul do Estado”, afirmou.
De acordo com Fontana e Mainardi, outros deputados devem reforçar os pedidos de audiência. Também devem assinar os ofícios o deputado estadual Frederico Antunes, do Progressistas, que preside a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, e os deputados federais Afonso Hamm, do Progressistas, e Afonso Motta, do PDT, que integram a Frente parlamentar federal pela duplicação da BR-290.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br