MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais de 40 animais são mantidos pela Secretaria de Segurança e Mobilidade após recolhimento

Publicada em 14/08/2019
Mais de 40 animais são mantidos pela Secretaria de Segurança e Mobilidade após recolhimento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serviço é realizado através de denúncias

Desde que foi retomado o serviço de apreensão de animais de grande porte (equinos/bovinos) encontrados soltos em via pública, mais de 200 cavalos já foram recolhidos pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM). A apreensão acontece mediante denúncia pelo telefone 3242-5932.
De acordo com o titular da pasta, Luís Diego Soares, hoje, a Secretaria mantém cerca de 40 animais apreendidos, aguardando o prazo para a realização de campanhas para a adoção. Desde a retomada do serviço, mais de 100 exemplares foram doados e cerca de 60 devolvidos aos donos.
O secretário ressalta que a responsabilidade pelo animal é exclusiva do proprietário que, ao deixá-lo solto na via, coloca em risco a vida dos motoristas e pedestres, além de prejudicar o bem-estar do próprio animal. “Quando conseguimos identificar o proprietário, encaminhamos para a Polícia Civil, para que responda criminalmente pelo risco”, disse. Soares enfatiza que a apreensão dos animais é realizada para evitar acidentes de trânsito e dar boas condições de tráfego de veículos e pessoas no município.
Segundo o responsável pelo recolhimento dos animais na SSM, Alexandre Moura, na atualidade, há somente cavalos recolhidos sob a custódia da Secretaria. Ele salienta que é preciso aguardar a manifestação dos proprietários para depois realizar campanhas de adoção. “Os animais são doados apenas para propriedades rurais”, comenta.
Para que o animal seja retirado, além do custo da diária, o proprietário deve efetuar o pagamento de multa, que tem valores diferentes para animais registrados ou não. Os cavalos recolhidos são encaminhados para uma localidade na região rural. A secretaria é responsável pela alimentação e cuidados veterinários. Os candidatos à adoção passam por uma seleção, com entrevistas e requisitos a serem preenchidos, e, após, recebem o animal.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br