ANO: 26 | Nº: 6576
14/08/2019 Cidade

Neimar Rodrigues vai coordenar atividades carnavalescas pela Secult

Foto: Divulgação

Indicado atuou vários anos como presidente da Acesb
Indicado atuou vários anos como presidente da Acesb
As entidades carnavalescas de Bagé, a convite da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), se reúnem, desde janeiro, para preparar os desfiles de rua de 2020. Foi formada uma comissão, presidida por João Aires (Diro), que está realizando eventos e promoções para angariar recursos. Para auxiliar nos preparativos, a titular da Secult , Anacarla Oliveira, indicou, ontem, o nome de Neimar Rodrigues para coordenar o evento juntamente com as entidades.
Segundo Anacarla, Rodrigues é responsável pelo setor de projetos da Secretaria de Cultura e tem experiência neste evento, por ter sido presidente da Associação Cultural das Escolas de Samba de Bagé por vários anos. “Além de pensar na estrutura para os festejos de momo, também começamos a ter um olhar do evento como um todo. A ideia é encaminhar a lei de incentivo para o Estado, visando buscar recursos para realização do carnaval”, disse.
Anacarla ainda enfatizou que todos os eventos da pasta estão sendo desenvolvidos com esta sistemática, visando a busca de recursos para viabilizá-los, tendo em vista ser impossível manter todos os eventos exclusivamente com recursos dos cofres da prefeitura.
Para o novo coordenador, o próximo passo é estudar o formato do evento e trabalhar datas, juntamente com as entidades para realização do carnaval. “É importante as entidades se organizarem em busca de recursos. Isso demonstra a motivação para a realização da festa”, comenta Rodrigues.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...