MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aberta seleção de profissionais para atuação em escolas cívico-militares

Publicada em 15/08/2019
Aberta seleção de profissionais para atuação em escolas cívico-militares | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instrutores irão atuar de sexto ao nono ano na João Severiano

A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) realizará, nos dias 16 e 19 de agosto (sexta e segunda-feira), a inscrição de militares da reserva e/ou reformados, integrantes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros ou das Forças Armadas, que possuam formação pedagógica ou experiência comprovada de atuação em programas com crianças e adolescentes, no processo seletivo que tem por objetivo contratar, por prazo determinado, profissionais para atuarem nas funções de Instrutor de Alunos no Programa Escolas Cívico-Militares.
Conforme a coordenadora pedagógica da Smed, Carmem Bueno, as inscrições devem ser realizadas das 8h às 14h, no protocolo da pasta. Ela salienta que as vagas serão disponibilizadas para as escolas São Pedro e João Severiano da Fonseca. As escolas cívico-militares irão abranger em torno de 800 alunos, entre as duas escolas contempladas. 
A previsão é que o processo seletivo seja concluído até o dia 3 de setembro. As matrículas para os alunos devem iniciar a partir de outubro.

Atribuições

O Instrutor de Alunos terá função de coordenar atividades cívicas diárias, externas à sala de aula, com organização de formaturas semanais. Ministrar instrução básica de ordem unida e sinais de respeito, revisar o uso do uniforme diário e registrar a frequência dos alunos; atuar preventivamente na identificação de problemas que possam influenciar no aprendizado e na convivência social dos alunos e destes com os professores também integram as atribuições. O Instrutor será responsável, ainda, por aplicar as sanções e recompensas de sua competência prevista no regimento escolar.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br