MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Ciclistas do Audax Bagé participarão de prova na França

Publicada em 15/08/2019
Ciclistas do Audax Bagé participarão de prova na França | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Marcos Leon quer completar trajeto em menos de 60 horas

A maior e mais clássica prova randonneurs do ciclismo mundial terá representatividade bajeense. Realizada a cada quatro anos na França, a "PBP – Paris-Brest-Paris" será realizada entre os dias 18 e 22 e contará com mais de seis mil ciclistas de todo o mundo. E, pela terceira vez seguida, o Club Audax Bagé enviará atletas como representantes.
No total, 133 ciclistas brasileiros estão confirmados. Destes, 12 levarão o nome do Club Audax de Bagé. E dos 12, quatro são nascidos na Rainha da Fronteira. Conforme um dos responsáveis pelo Club, Heron Regert, outro fator que merece destaque é que, pela primeira vez, o Club Audax de Bagé enviará ciclistas mulheres que, no caso, são Luciana de Fátima Mayer, Paula Suñe Pfeifer Sant'Anna e Karla Torrescasana Leal.
Dos 12 ciclistas, Regert ressalta os feitos de Marcos Leon. O ciclista é o recordista das provas do Club Audax de Bagé, entre elas, o audax 1000 km, que finalizou em menos de 48 horas. Agora, ele tem como objetivo fazer os 1,2 mil km de Paris-Brest-Paris em menos de 60 horas. Vale ressaltar que o tempo limite para conclusão do trajeto é 90 horas.
Dois atletas já tiveram a experiência de participar da prova: Carlos Ferrão e o Adriano Pacheco. Destaque, também, para o companheirismo. Isso porque Pacheco irá pedalar junto da namorada Luciana Mayer. Também há uma terceira observação a respeito da trajetória de Pacheco. Ele obtém o certificado de Ciclista Randonneurs 10.000 km, título que somente 19 ciclistas no Brasil possuem.
As atualizações do andamento de cada ciclista será feito no seguinte link: https://track.rtrt.me/e/PBP-2019#/map. Para isso, basta digitar, na barra de pesquisas, a palavra "Bagé". Segue abaixo a lista completa dos 12 que representarão o Club Audax de Bagé, com suas respectivas cidades de origem.

OS ATLETAS

Eduardo Bello Brum (Rosário do Sul)
Carlos Ferrão (Camaquã)
Marco Aurélio Rodrigues Garcia (Rio Grande)
Felipe Gonçalves (Pelotas)
Pedro Guidoux (Bagé)
Marcos Leon (Pelotas)
Luciana de Fátima Mayer (Guarapuava - PR)
Adriano Moreira Pacheco (Bagé)
Daniel Steinhaus (Rio Grande)
Paula Suñe Pfeifer Sant'Anna (Bagé)
Karla Torrescasana Leal (Bagé)
Adriano Verissimo (Rio Grande)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br