MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Curso de Psicologia da Urcamp debate suicídio em aula inaugural

Publicada em 15/08/2019
Curso de Psicologia da Urcamp debate suicídio em aula inaugural | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade ficou por conta do médico-psiquiatra Paulo Henrique Donatel

O curso de Psicologia da Urcamp realizou, na noite de terça-feira, a aula inaugural do segundo semestre. A atividade ficou por conta do médico-psiquiatra Paulo Henrique Gabiatti Donatel, que palestrou sobre "Suicídio: informando para prevenir". Durante o encontro, ele abordou mitos e verdades que envolvem o tema, bem como os principais fatores de risco e as medidas que podem ser tomadss para que haja proteção. Entre às medidas, a forma a ser utilizada para avaliar e abordar uma pessoa que dá sintomas para uma ideação suicida.
A atividade foi prestigiada por alunos, egressos e comunidade em geral. "Agradeço a todos os alunos e egressos da Urcamp que se fizeram presentes. A aula inaugural é uma forma de dar as boas-vindas aos calouros do primeiro semestre, que sejam muito bem-vindos. O curso de Psicologia vem, há 28 anos, formando profissionais críticos e reflexivos, com base na ciência, e apoiados na ética e no respeito às especificidades individuais e coletivas. Assim, vamos contribuindo para a sociedade e, principalmente, para o ser humano", ressalta a coordenadora do curso de Psicologia da Urcamp, Aline Silveira.
Nessa linha de raciocínio que Aline direcionou o tema da palestra para algo que, infelizmente, é um problema recorrente na atual sociedade. Como forma de combate, a Psicologia é considerada uma ferramenta essencial. "Escolher a Psicologia ou ser escolhido por ela, é ter como compromisso o desenvolvimento da ciência na direção das demandas da sociedade, promovendo saúde e qualidade de vida e de cada sujeito que passa por nós. Parabéns pela escolha. Que tenhamos um excelente noite de aprendizado", enfatizou aos presentes na aula inaugural.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br