ANO: 25 | Nº: 6330
15/08/2019 Região

Empresa inicia, sexta-feira, seleção de trabalhadores para atuar na construção de linha de transmissão

Foto: Tiago Rolim de Moura

Obra ligará subestação Bagé 2, próximo ao aceso da Santa Tecla, até Candiota
Obra ligará subestação Bagé 2, próximo ao aceso da Santa Tecla, até Candiota
A seleção e recrutamento de pessoal para a obra de edificação da linha de transmissão de energia que vai interligar a subestação de Bagé, na avenida Santa Tecla, à cidade de Candiota, inicia na sexta-feira, na agência do Sine (na Avenida Marechal Floriano, 1431). O cronograma foi estabelecido em reunião entre o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, e o diretor administrativo da empresa Indústria de Construção e Montagens Ingelec S/A (Incomisa), Raimundo Torres, junto ao titular do Sine, Marcelo Nalério dos Reis.
Serão disponibilizadas, inicialmente, vagas de armadores, técnico em meio ambiente, engenheiro de segurança do trabalho, vigia, auxiliar de almoxarifado, ajudante e/ou servente, auxiliar administrativo, zelador e auxiliar de serviços gerais. Com prazo de execução de 60 meses, a obra deve envolver cerca de 350 pessoas. Nalério destaca que o Sine conta com uma estrutura pública capaz de absorver as demandas das novas empresas no que tange a seleção e recrutamento de pessoal.
O diretor da Incomisa foi acolhido pela Casa do Empreendedor, onde já encaminhou sua inscrição no município. A empresa paulista, com sede em Pindamonhangaba, irá executar obra de expansão de Linha de Transmissão de energia, contratada pelo grupo indiano Sterlite Power Grid Ventures, que ganhou a concorrência pública realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Reflexo na geração de empregos
Para Bayard, a instalação da Incomisa, além de significar mais uma empresa em Bagé, se constitui no maior volume de vagas de empregos abertos na cidade em um único empreendimento, no mínimo, na última década. O prefeito Divaldo Lara, do PTB, também comemora o novo momento vivido pelo município. "Estamos atraindo importantes investimentos, o que representa geração de novos empregos e renda, além de contribuir para o crescimento da economia com o incremento das receitas municipais.
Canteiro de obras
No encontro entre o secretário e o gerente da empresa, ficou definido que a instalação, em Bagé será ao longo da BR-293, aproximadamente a três quilômetros do trevo da Santa Tecla, no sentido de Candiota, e ocupará área física de 3,5 hectares. As possíveis áreas para instalação do canteiro de obras da empresa já estão selecionadas.
Serão fixadas aproximadamente 150 torres de aço galvanizado com cerca de 30 a 60 metros de altura, partindo da subestação da Companhia Estadual de Energia Eletrica (CEEE), localizada no principal acesso da cidade.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...