MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Inclusão da região na rota das oliveiras depende de sanção do governador

Publicada em 15/08/2019

Aprovado pela Assembleia Legislativa, na terça-feira, o projeto de lei que institui a Rota das Oliveiras no Estado foi encaminhado para sanção do governador Eduardo Leite, do PSDB. A legislação deve abranger Bagé, Barra do Ribeiro, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Camaquã, Candiota, Canguçu, Dom Feliciano, Dom Pedrito, Encruzilhada do Sul, Formigueiro, Hulha Negra, Pantano Grande, Pinheiro Machado, Piratini, Restinga Seca, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel, São João do Polêsine, São Sepé, Sentinela do Sul e Vila Nova do Sul.
O texto proposto por Ernani Polo, do Progressistas, é assinado por 12 parlamentares, incluindo Luiz Fernando Mainardi, do PT, e Luís Augusto Lara, do PTB, visa estimular o olivoturismo e promover o desenvolvimento do setor produtivo.
No encaminhamento da matéria, Polo saudou os representantes do setor que acompanharam a votação nas galerias, informando que há mais de 200 olivicultores no Rio Grande do Sul, 10 indústrias de transformação de oliveiras, 32 marcas e aproximadamente cinco mil hectares de oliveiras cultivados em 60 municípios.
Polo reforça que o objetivo é estimular o agroturismo, estimulando, nos municípios contemplados pela rota, a exemplo de Bagé, Candiota e Hulha Negra, ‘o avanço da gastronomia e o incremento de turistas na região’.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br