MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia Civil conclui 12 inquéritos da Operação “Brique RS”

Publicada em 15/08/2019
Polícia Civil conclui 12 inquéritos da Operação “Brique RS” | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Inquéritos foram distribuídos ao Judiciário

A Força-Tarefa das Delegacias de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrabs), através da unidade Bagé, distribuiu, na segunda-feira, nas comarcas de Camaquã, Canoas, Lajeado, Caxias do Sul, Espumoso, Cachoeira do Sul, Novo Hamburgo e Canela, 12 inquéritos policiais oriundos das prisões em flagrante ocorridas na operação "Brique RS".Segundo os investigadores, outros três inquéritos já haviam sido protocolados nas comarcas de Sananduva e David Canabarro.

Ao todo, foram apreendidas 68 armas de fogo em situação de ilegalidade, 10 armas com ocorrências de roubo/furto, milhares de munições de diversos calibres, grande quantidade de insumos para recarga de munições, além de equipamentos utilizados para a prática de abigeato e caça ilegal de animais silvestres.

As apreensões, de acordo com a Decrab, serviram para materializar a investigação que vem sendo realizada - através de quatro inquéritos policiais ainda em andamento na delegacia de Bagé - que apura ações criminosas organizadas a partir de grupos de WhatsApp, que, através dos municípios de São Vicente do Sul, Caxias do Sul, Pinheiro Machado e Butiá, formariam uma verdadeira rede criminosa, especializada em abigeato, comércio ilegal de armas de fogo e munições e caça de animais silvestres, com atuação em pelo menos 36 municípios gaúchos.

Conforme o delegado André Mendes, coordenador da Força-Tarefa das DECRABs, 16 pessoas já foram presas por receptação, posse ilegal de armas de fogo, abigeato e caça de animais silvestres, restando ainda serem encerrados os inquéritos policiais que apuram especificamente os crimes de comércio ilegal de armas de fogo e munições e organização criminosa. De acordo com os policiais, mais de 50 pessoas, de todas as regiões do Estado, deverão ser indiciadas.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br