MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Assembleia Pública Regional do Corede Campanha acontece, hoje, no Salão de Atos da Urcamp

Publicada em 16/08/2019
Assembleia Pública Regional do Corede Campanha acontece, hoje, no Salão de Atos da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pauta tem por objetivo definir os critérios regionais para votação que será realizada entre os dias 4 e 6 de setembro



Dentro da programação de mobilização para a Consulta Popular 2019, acontece hoje, dia 16, às 15h30min, no Salão de Atos da Urcamp, a primeira Assembleia Pública Regional. Neste encontro, os representantes do Corede Campanha e dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes), além de atores políticos e organizações, definerão os critérios regionais.
"Os participantes definirão os critérios para a aprovação dos projetos que irão compor a cédula e o percentual da distribuição dos recursos por projeto entre os municípios abrangidos pelo Conselho (Bagé, Aceguá, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul)", explica Elisabeth Drumm, assessora técnica do Corede Campanha.
O recurso disponível para a Consulta Popular deste ano será de R$ 20 milhões e a quantia distribuída entre as regiões responderá a critérios como quantidade de habitantes e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). Para a região do Corede Campanha, deve ser destinado o montante de R$ 800 mil.
Algumas particularidades modificaram a estrutura da Consulta Popular em 2019. Neste ano, o enfoque vai ser o Desenvolvimento Regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação, segundo a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE). Demandas das áreas de Saúde, Educação e Segurança, geralmente as mais votadas, não estão incluídas na Consulta do corrente ano.
A Consulta Popular acontece nos dias 4, 5 e 6 de setembro de 2019.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br