MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Bagé será prioridade para PCdoB no pleito de 2020

Publicada em 16/08/2019
Bagé será prioridade para PCdoB no pleito de 2020 | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Presidente estadual do partido cumpriu agenda, ontem, no município

O presidente estadual do PCdoB, Juliano Roso, adiantou, ontem, que Bagé integra a lista de cidades prioritárias para a legenda. O planejamento da sigla para o pleito de 2020, de acordo com o dirigente, passa por eleger pelo menos um vereador na Rainha da Fronteira.
O PCdoB trabalha na definição de uma nominata. Roso destaca que o PCdoB deve disputar as eleições com 25 candidatos, em Bagé. “Estamos dividindo as cidades prioritárias em três grupos. O primeiro contempla os 16 municípios em que temos a obrigação de eleger vereador. Bagé está nesta lista. Estou convencido, pelo trabalho feito pelo diretório bajeense, de que vamos alcançar o objetivo”, disse.
A mudança na legislação eleitoral, que deve valer no próximo pleito, é encarada, por Roso, como positiva, por ‘obrigar os partidos a crescer, montar chapas e apresentar nomes à sociedade’. “Se por um lado restringe, porque proíbe a coligação, por outro, permite que quem não atinge o quociente eleitoral, possa disputar cadeira de sobras”, avalia.

Majoritária
Roso revela, ainda, que o partido estuda candidatura majoritária na cidade. O presidente não menciona nomes. Questionado sobre o capital conquistado por Carlos Alberto Fico, que disputou a prefeitura de Bagé pela sigla, em 2016, ele foi enfático ao destacar que deve ser considerado. “Fico, para nós, é uma grande liderança. É muito respeitado e conta com muita moral no partido”, resumiu.

União
A agenda do presidente estadual, em Bagé, incluiu encontros com lideranças de outras siglas. “Estamos visitando as principais cidades do Rio Grande do Sul. O primeiro objetivo é falar para nosso campo político, que é de centro esquerda, da necessidade de nos unirmos, nestas cidades”, disse, ao salientar que já se reuniu com presidentes estaduais do PDT, PSOL, PSB e PT.
Roso argumenta que a intenção é construir um contexto de união. “O preço que estamos pagando pela nossa não união, no pleito do ano passado, é um governo extremamente desastroso, que não tem capacidade de gerenciar o País, que não enfrenta os problemas principais, fica gerando conflito e se comportando como se estivesse em campanha”, enumera, se referindo ao governo de Jair Bolsonaro, do PSL.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br