ANO: 25 | Nº: 6335

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
16/08/2019 Caderno Ellas

Calça cargo

Foto: Reprodução JM

por Janine Pinto

Estilista/colaboradora

 

Paris Fashion Week já deixou de legado algumas tendências para colocarmos em prática, já. As cores neon são uma delas, além das calças de couro que continuam aparecendo nas coleções do verão 2020. Mas um dos termômetros mais importantes da moda, para sabermos se o que foi desfilado nas passarelas "pegou" é o street style. Os looks usados pelas pessoas que vão ao desfile e os das que circulam no entorno mostram o que realmente se tornou tendência e ainda nos dá ideias de novas formas de usar aquela peça que já é velha conhecida a calça cargo.

A calça cargo se tornou queridinha nas passarelas nacionais e internacionais na esteira de um revival dos anos 90 que vem aparecendo entre as tendências da moda. Desde as coleções do verão 2019, a peça ganha versões que vão do visual esportivo ao look glamoroso. Quem viveu os anos 90 e o início dos anos 2000 deve se lembrar que a cargo fazia parte de alguns dos looks mais desejados daquela época, e já foi usada por ídolos como as Spice Girls, Christina Aguilera e Britney Spears. Hoje, a peça ressurge como uma releitura de vinte anos atrás, com algumas variações. Apesar de controverso o modelo pode ganhar diferentes complementos para agradar diversos estilos.

Dicas 

*A calça cargo não é exatamente uma modelagem básica, mas pode ganhar complementos para criar looks usáveis no dia a dia.  

*A moda utilitária tem tudo a ver com o mood esportivo que dominou as últimas temporadas. Se seu estilo tiver a ver, vale apostar num belo par de tênis e complementar com peças com essa mesma pegada. Que tal apostar em uma jaqueta de nylon ou um casaco de moletom?

* Inserir uma cargo no armário vai ajudar a repaginar o visual, usando uma peça que já é do seu gosto, mas de um jeito diferente.

* Atenção redobrada para quem tem pernas grossas e culote, melhor evitar.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...