MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lara confirma votação de projeto que extingue previdência dos parlamentares

Publicada em 16/08/2019

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, do PTB, anunciou que o projeto de resolução da Mesa Diretora, extinguindo o Plano de Seguridade Social dos Parlamentares (PSSP), deve ser encaminhado para votação em plenário na próxima semana.
Lara explica que o plano foi criado em 2014, por resolução da Mesa Diretora, cabendo à Mesa a proposta de extinção. “É uma matéria administrativa de competência da Casa, que levou seis meses de diálogo com os deputados. Também houve iniciativas individuais, do deputado Jeferson Fernandes, da deputada Any Ortiz e outros parlamentares, que contribuíram para essa conscientização”, disse.
O presidente destaca que a mensagem que o Parlamento quer passar à sociedade gaúcha é de que o Poder Legislativo está disposto a cortar na própria carne e se mostrar adaptado à atual situação das finanças do Estado e da realidade brasileira. “Se quisermos ter moral para enfrentar as transformações que precisam ser feitas no Rio Grande, temos que fazer nosso dever de casa. Somos o poder que menos utiliza recursos públicos do Estado. Aliás, menos que órgãos de fiscalização e controle como o Ministério Público, por exemplo”, pondera
Lara também afirma  que a extinção do plano de seguridade parlamentar não é a única medida adotada pela Assembleia gaúcha para economizar recursos. Citou a extinção, por iniciativa da Mesa Diretora ainda no primeiro semestre, do auxílio-mudança, e as reduções de 60% nos valores de auxílio-diária, de 47% na indenização veicular e 35% na folha de pagamento no comparativo entre os anos de 2006 e 2018.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br