ANO: 25 | Nº: 6381
16/08/2019 Cidade

Programação da Semana Farroupilha começa a ser formatada

Foto: Arquivo JM

Cerca de 41 entidades já estão confirmadas para o desfile
Cerca de 41 entidades já estão confirmadas para o desfile

Mais de 40 entidades, entre piquetes e CTGs, já confirmaram participação nos festejos da Semana Farroupilha, que acontece de 13 a 20 de setembro. Na quarta-feira, aliás, foi realizada uma reunião, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no palacete Pedro Osório, onde os representantes confirmaram a presença e levaram as programações que irão compor um material de divulgação.

De acordo com a secretária Anacarla Oliveira, cerca de 500 animais realizaram o exame de Mormo e de Anemia Infecciosa Equina (AIE), com valores reduzidos, mas a participação no desfile deve ultrapassar a mil cavalos. Segundo ela, ficou definido, no encontro, que o acendimento oficial da chama, com a solenidade de abertura, acontece no dia 13 de setembro, às 15h, no Parque do Gaúcho.

Anacarla informa que, de 13 a 15 de setembro, será realizado um rodeio no Parque do Gaúcho, com tiro de laço e gineteada e, de 16 a 19 de setembro, a comissão organizadora dos festejos da Semana Farroupilha está montando uma programação cultural com as escolas. “O desfile será realizado às 10h do dia 20 de setembro e a chegada, no Parque, está prevista para às 12h. O bispo emérito, Dom Gilio Felício, patrono da Semana Farroupilha, ministrará uma missa campeira”, relata

Está previsto, ainda, um almoço e gineteadas com encontro de tropilhas. Além disso, a partir de segunda-feira, a pasta irá disponibilizar dois funcionários para o acesso a Guia de Transporte de Animais (GTA), necessária para o desfile.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...