MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Cinco anos de história: reinauguração da Blackout acontece neste sábado

Publicada em 17/08/2019
Cinco anos de história: reinauguração da Blackout acontece neste sábado | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
DJ e empresária, Nágila Camponogara

Tudo começou entre duas jovens empreendedoras que queriam fazer algo diferente. Olhavam ao redor e buscavam uma conexão que estivesse além da palavra ‘comercial’. Balada já era um termo conhecido e, apesar de Bagé ter espaço para todo mundo, elas queriam inovar. Era assim que nascia a produtora Blackout, uma festa que, por ser itinerante, conquistou não apenas o coração dos bajeenses, como também ultrapassou os limites municipais, chegando a Dom Pedrito, Pelotas, Santa Maria e Rio Grande. Após sua trajetória nômade, o primeiro endereço fixo trouxe o título de casa por dois anos, mas como Nágila Camponogara e Nathália Schardosim são inquietas quanto à inovação, nasce, neste sábado, uma nova Blackout.
O processo de mudança criou uma verdadeira onda de movimentação entre os ‘blackouteiros’ - público que, carinhosamente, se intitula dessa maneira por frequentar as festas desde o início, em 2014, principalmente pelo fato da Blackout sempre ter sido um ambiente que se consagrou pela diversidade e exigiu que o respeito fosse a linha de frente de qualquer uma de suas festas. De lá para cá, a Blackout nunca mudou sua estrutura administrativa, que é composta pelas empresárias Nágila e Nathália, e por uma equipe de promoteres e divulgadores, onde o elo organizacional nunca foi a hierarquia. “Quando nós iniciamos a obra, queríamos contar a nossa história, e criamos uma web série no Youtube. Cada episódio teria depoimentos de pessoas que foram fundamentais para que, hoje, pudéssemos estar onde chegamos. E o que mais nos impressionou no set de gravação é que não existia um roteiro de fala. Ali, todos eram livres para contar o que sentiam, relatar o que viveram, independente do momento em que estiveram ou estão na Blackout. E a palavra que mais apareceu foi família. E, de fato, nós somos, antes de tudo, uma grande família”, conta Nágila, que é acadêmica de Música.
Por estar ligada à arte, tanto nos estudos quanto na profissão, Nágila, que é DJ residente da Blackout, revela o maior de todos os spoilers da nova casa. “Estamos abrindo um Complexo Cultural. O nosso cotidiano é corrido. Vivemos atrelados a um turbilhão de responsabilidades, então essa é a nossa oportunidade de oferecer algo para o nosso público, que é tão fiel e que nos acompanha há tanto tempo, para que possa desopilar e vivenciar a arte em todos os seus aspectos”, revela. No Complexo, a proposta é oferecer aulas e oficinas de dança, pintura, desenho, música, teatro, escrita criativa, DJ, entre outras, de acordo com as parcerias que ainda podem ser firmadas com instituições e empresas que desejem “contribuir e fazer parte do desenvolvimento da arte em Bagé”. Nágila explica que o projeto nasceu justamente para que a Blackout, além de entretenimento na área comercial, também cumpra seu papel de cunho social e apoio às classes artísticas da cidade.
A Nova Blackout
Apesar de todo mistério que está sendo mantido pela grande equipe quanto à estética, as empresárias contaram, com exclusividade ao Jornal Minuano, alguns detalhes, que serão conferidos por quem comparecer na noite de reinauguração, neste sábado. Com assinatura de Cátia Vinciprova, a arquitetura foi pensada acerca da arte contemporânea. Quem também participou do processo criativo foi Tiago Sartori que, além de ter contribuído com ideias, deu vida a elas pelas paredes da Blackout. Um estúdio de tatuagem, com paredes de vidro, foi criado dentro do ambiente. Enquanto a festa está acontecendo, o público vai poder acompanhar o trabalho do profissional.
A Blackout vai funcionar nas sextas-feiras e sábados, com festas próprias e também com parcerias já firmadas com produtoras itinerantes de outras cidades, e com os colégios Auxiliadora e Espírito Santo. O endereço é rua Gomes Carneiro, nº 753.
Coquetel e reinauguração
Neste sábado à noite, a partir das 22h, acontece o coquetel para convidados, com personagens que fizeram parte da história da Blackout. Após a meia-noite, tem a tão esperada festa de reinauguração. Para garantir convite, os ingressos estão disponíveis no bar Tupynambá, ou com os promoteres.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br