ANO: 25 | Nº: 6335
17/08/2019 Cidade

Curso de Farmácia da Urcamp integra ação solidária da rede São João

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Iniciativa ocorreu na unidade da rua Paulo Corrêa Lopes
Iniciativa ocorreu na unidade da rua Paulo Corrêa Lopes
Na sexta-feira, dia 16 de agosto, a unidade da rede de farmácias São João, localizada na rua Paulo Corrêa Lopes, antiga Colombo Pneus, promoveu uma Ação de Saúde, que contou com a parceria da Urcamp. Na oportunidade, a comunidade teve acesso à verificação de pressão e glicose gratuitos.

A Ação de Saúde surgiu através do convite da gestora da empresa, Fernanda Barcellos, que é aluna do curso de Farmácia da Instituição de Ensino. "É o acolhimento da comunidade, assim suprindo a necessidade dos pacientes e clientes, aprimorando os conhecimentos e beneficiando todos os envolvidos", explica.

Para o coordenador do curso, Guilherme Bragança, a aproximação dos acadêmicos com a prática profissional é uma das principais ações dentro do processo de ensino. "Estas parcerias da Instituição de Ensino Superior com empresas são fundamentais e beneficiam a todos, sobretudo a comunidade que recebe as ações", justifica.

A acadêmica Thaís Sansone diz que a parceria permite mais conhecimento. "Esta é uma experiência maravilhosa, que reafirma a certeza de que escolheu o curso certo e a instituição certa, a que atinge todas as suas expectativas", garante.

A ação contou com a participação dos acadêmicos Fernanda Jardim (acadêmica do curso de Farmácia e estagiária remunerada da São João, através de parceria entre Urcamp e São João), Fernanda Barcellos (aluna e gestora da São João), Thaís Sansone, Marcelo Aguirre, Víctor Vidal.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...