ANO: 25 | Nº: 6401
19/08/2019 Fogo cruzado

Assembleia Legislativa e governo do Estado lançam programa Cresce RS

Foto: Michael Frantzeski / Especial JM

Lara explica que carteira de projetos teve como premissa não colocar ações que dependam de dinheiro público
Lara explica que carteira de projetos teve como premissa não colocar ações que dependam de dinheiro público

O parlamento gaúcho realiza, hoje, em parceria com o governo do Estado, o lançamento oficial do movimento Cresce RS. Elencando itens que podem ajudar a destravar investimentos, o programa propõe ações para destravar os investimentos necessários ao crescimento do Rio Grande do Sul.
O evento será realizado no Salão Alberto Pasqualini, do Palácio Piratini, às 14h, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, do PTB, e do governador Eduardo Leite, do PSDB. Após o lançamento, ocorre a primeira reunião de monitoramento de projetos e ações estratégicas, seguindo cronograma apresentado pelo presidente Lara ainda no início do mês.
Divididas em três eixos, as soluções foram classificadas em Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos. Lara explica que 'a carteira de projetos teve como premissa não colocar ações que dependam de dinheiro público'.
Entre os projetos priorizados estão licenciamentos ambientais por compromisso, consolidação das obras de estradas, apoio ao avanço e expansão das energias renováveis, evolução do status sanitário, Junta Comercial digital, reformulação do modal hidroviário, zonas francas de fronteira, polo naval de Rio Grande e simplificação da compensação e ressarcimento de tributos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...