ANO: 26 | Nº: 6526

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
20/08/2019

Coluna Social

Foto: Reprodução JM

THÉO OBINO FESTEJA A VIDA  O aniversariante Théo Obino com o Pedro Obino Neto
THÉO OBINO FESTEJA A VIDA O aniversariante Théo Obino com o Pedro Obino Neto

 

Desfrutando das belezas da Bahia

Daniel Jardim e Verinha, Claudia e Felipe Meirelles, Conceição e Nilton Dias, Adelina e Antonio Trindade

 

Passeando por Portugal

Gabriela, que reside em Portugal, recepcionando a mãe Ana Lúcia Garrastazu Pereira e avó Teresinha Garrastazu. A foto foi feita em Tomar

 

Prêmio Distinção Empresarial 2019

O troféu para categoria Comunicação Visual foi para Inove, de Mauricio Fara, que comemorou o prêmio ao lado dos pais Iltamar e Suzana e da irmã Marília

Plancópias  arrematou dois troféus na noite de premiação promovida pela ACIBa, no segmento cópias/impressões e papelaria/material escolar. Na foto, Rene Isoppo e Fernanda Xavier receberam a homenagem em nome dos pais Rene e Rosane

 

"Legalidade"

Bagé se orgulha do seu filho ilustre, o jovem Zeca Brito, que curte a repercussão do longa metragem "Legalidade". Na imagem, ele aparece ao lado de Cleo Pires, a protagonista, e Cecília Ruiz.  No domingo, teve sessão especial no Palácio dos Festivais em Gramado. Zeca já adiantou que os bajeenses vão poder conferir "Legalidade" nos dias 14 e 15 de setembro, às 21h, no Cine Sete.

 

Frida, mulher, protagonismo e memória

As professoras do Piano Studio Consuelo Dutra (Expressão Artística) e Cheisa Goulart (Piano) participaram da "Oficina Frida, mulher, protagonismo e Memória por Jussara Gaspar".  No final de semana, a temática foi trabalhada nas dependências do Bando Coletivo Criativo. A partir da história de Frida Kahlo, foram exploradas diversas formas de expressão artística como pintura, desenho, poesia, expressividade corporal e improvisação cênica. A dupla de professores do Piano Studio comentaram que foi uma tarde intensa, com muita sincronia e cumplicidade.   

 

Théo Obino festeja a vida

Na noite de 10 de agosto, Théo Obino reuniu cerca de 200 convidados no Mercado Restaurante para comemorar a chegada dos seus 60 anos. Luciano Pavão e Clave animaram a confraternização que ocupou os dois primeiros andares do hotel. As fotos da noite foram feitas por Rosane Coutinho

 

Jantar Alquimia dos Sabores

O tradicional jantar Alquimia dos Sabores é um projeto filantrópico e gastronômico que chega a sua 7ª edição, reunindo cerca de 400 convidados. Esse jantar solidário, que oferece 12 cozinhas diferenciadas, é promovido no segundo semestre do ano e, desde o ano passado, está sob a coordenação da Confraria Borbulhas da Campanha.  O evento será realizado no dia 14 de setembro, no salão de festas do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora. A cada nova edição, uma entidade da cidade é escolhida para ser beneficiada com a renda do evento. A arrecadação de duas edições do jantar foram destinadas a revitalização do estacionamento da Santa Casa, cuja renda é revertida para a manutenção da Fundação Geriátrica José e Auta Gomes. No ano passado, o valor do jantar foi destinado a aquisição de uma mesa cirúrgica para o bloco do Hospital Universitário e, nesta edição, o montante arrecadado será aplicado na aquisição de um respirador para o Pronto Socorro da Santa Casa.

O jantar é uma promoção conjunta com o Jornal Minuano/Urcamp e ACIBa, sendo uma realização da Confraria Borbulhas da Campanha. Os convites, ao custo de R$ 60, podem ser encontrados com as confreiras: Ana Alice Valls, Ana Claudia Rochinhas, Ana Lucia Garrastazu Pereira, Ana Lucia Dalé de Souza, Andrea Gallo, Cledinara  Salazar, Clori Giordani Peruzzo, Cristina Maciel Pinto, Dóris Vacilotto, Dóris  Vaz, Dulce Rich Dias, Emiko Sawada de Souza, Eveline Previtali, Graciela Lanzzeri, Heloisa Madeira Brito, Jocimara Gomes, Lolita  Dambrós, Luciane Navarrina Trindade, Lucianne Campello, Maria do Carmo Passos, Marcia Gasparoni de Melo, Marilene Cantarelli, Marlene Rocha de Souza, Raquel Barreto Garcia, Rita Kalil Menezes,  Rosane Nocchi Kalil de Alencar, Rosane   Isoppo, Rose Pinheiro, Rosele Hamm, Silvana Osband, Tael Centeno Krolow, Tania Bispo, Tatiane Cáceres, Teresa Cristina Teixeira Alves, Viviane  Becker, Vorgia  Obino e também no Jornal Minuano e na ACIBa.

 

PARA REFLETIR

"Os empreendedores falham, em média, 3,8 vezes antes do sucesso final. O que separa os bem-sucedidos dos outros é a persistência" –

(Lisa Amos, executiva)

 

 

OAB promove palestra

"Publicidade Permitida pelo Código de Ética: Redes Sociais, parcerias e identidade visual" é o tema da palestra organizada pela Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional - CFEP OAB Bagé, em parceria com Comissão do Jovem Advogado - CJA OAB Bagé, com apoio da Escola Superior da Advocacia - ESA/RS. O público-alvo são  advogados e acadêmicos do curso de Direito, além de estagiários. A palestra acontece no dia  27, às 19h, na Sede da OAB Subseção Bagé, com a presença da Dra. Roberta Schaun e Dr. Rodrigo Cassol Lima. As inscrições serão realizadas junto ao credenciamento, a partir das 18h30, mediante a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis.

Projeto Salvar Vidas

A AZ Galeria, desde 2017, está engajada no projeto Salvar Vidas, em parceria com o Grupo de Apoio a Pediatria da Santa Casa de Bagé. Angela Zaffari conta que, há mais de três anos, este grupo vem realizando ações a fim de angariar fundos para a construção de uma passarela ligando a unidade pediátrica às CTIs pediátrica e neonatal, o que reduzirá em dois terços a distância a ser percorrida entre estes setores, algo que pode salvar muitas vidas.

Visando apoiar, mais uma vez, a causa, a AZ Galeria está organizando uma exposição beneficente que contará com mais de 60 artistas convidados. A ação acontece no mês de setembro, quando cada artista participará com um ou mais trabalhos no tamanho 50x50cm. Essas obras serão comercializadas a um preço único de R$ 500 e o  valor será revertido na totalidade para a causa. Além disso, na noite da abertura da exposição haverá o lançamento do livro Sabores do Pilates 2, livro de receitas práticas e fáceis de fazer, que tem renda também revertida ao projeto. Em breve, divulgaremos quem são os artistas solidários a essa grande causa.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...