ANO: 25 | Nº: 6330
20/08/2019 Campo e Negócios

Conab verifica o controle social da produção orgânica em municípios gaúchos

Desde ontem, e até amanhã, técnicos representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participam de visitas para o controle social da produção de orgânicos no Rio Grande do Sul. O objetivo é verificar o andamento das atividades relacionadas à produção e o entendimento do compromisso solidário da garantia da qualidade dos cultivos.

As visitas incluem a análise das documentações envolvidas no processo, o atendimento das normas brasileiras de produção orgânica, o preenchimento do plano de manejo e do caderno de campo das propriedades. Também é levado em consideração os desafios e limitações de cada caso dos produtos obtidos em sistema ecologicamente sustentável de produção agropecuária ou extrativista.

O controle social é um dos mecanismos de informação utilizado para garantir a qualidade dos produtos orgânicos. No Estado, este trabalho é feito pela Comissão da Produção Orgânica do estado (CPOrg-RS), da qual a Conab faz parte e contribui com os conhecimentos sobre a legislação do setor e com a expertise em agricultura familiar nos trabalhos do grupo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...