MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Delegado vai instaurar inquérito para investigar caso de idosa que teria sido velada viva

Publicada em 20/08/2019
Delegado vai instaurar inquérito para investigar caso de idosa que teria sido velada viva | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Delegado Luis Eduardo Benites

O delegado regional Luis Eduardo Benites confirmou, no início da noite desta terça-feira, que abrirá um inquérito para investigar o caso de uma idosa que teria recebido atestado de óbito, na Santa Casa de Caridade de Bagé, mas constatada com sinais vitais oito horas após o início do velório, já no Cemitério Jose de Arimateia.

O fato, envolvendo a idosa Rosaura Vaz, de 80 anos, repercutiu hoje em Bagé e região. Ocorre que após os sinais vitais terem sido constatado, por familiares, uma ambulância foi acionada pela Santa Casa e o corpo removido de volta ao hospital. No retorno, porém, o óbito foi novamente atestado.
De acordo com Benites, Segunda Delegacia de Polícia Civil irá investigar o caso e começará ouvindo testemunhas .

A estimativa é que, a partir de amanhã, começam as investigações. “Iremos começar instaurando o inquérito e investigando todos fatos, ouviremos a Santa Casa de Caridade de Bagé, pois foi onde ocorreu o fato e os envolvidos”, comentou o delegado.

Contraponto

Procurada, a Santa Casa de Caridade de Bagé se pronunciou, no final da tarde desta terça-feira, por meio do administrador Alexandre Andara. Ele informou que a posição da instituição é que lamenta muito o fato ocorrido, mas que, ao atestar a morte da vítima, o médico procedeu corretamente. Andara ressaltou que uma ambulância foi enviada até o cemitério 'para o alento da família'. “A família veio junto no momento que retornaram com a vítima, uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos e o administrativo estavam no momento e realmente a idosa já estava morta, atestando o óbito”, complementou.
Sobre o questionamento de que a vítima estava com pressão arterial, o administrador não chegou a se manifestar formalmente, mas mencionou que a pessoa que aferiu a pressão não era uma pessoa da área da saúde. Conforme ele, há casos em que o corpo ainda tem espasmos e até fica com temperatura durante um determinado período. 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br