MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Faltando um mês para início de voos, adequações no Aeroporto de Bagé são finalizadas

Publicada em 20/08/2019
Faltando um mês para início de voos, adequações no Aeroporto de Bagé são finalizadas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Hall de entrada foi todo modificado

Várias melhorias foram realizadas no Aeroporto Comandante Gustavo Kraemer, de Bagé, projetando o início dos voos comercias diários que ligarão a Rainha da Fronteira a Porto Alegre. Para receber as aeronaves da Gol/Two Flex, que comportam nove passageiros, as adequações já foram finalizadas. Mas a melhoria está sendo ampliada prevendo, para mais adiante, a atuação, também, da empresa Azul, que deve começar a operar, com a mesma linha mas aviões maiores, a partir de 2020.

De acordo com superintendente do Aeroporto Internacional de Bagé - Comandante Gustavo Kraemer, Anilson Silveira Gonçalves, várias mudanças já foram realizadas no terminal para receber aeronaves e passageiros. Para as operações da empresa Gol/TwoFlex, que irão iniciar o dia 20 de setembro, foi alterado o local de embarque e desembarque e, ainda, estão sendo implantadas esteiras para as bagagens. Ele ressalta que o aeroporto irá instalar um canal de inspeção (Raio X) e já conta com três agentes de Proteção da Aviação Civil (Apac) que, recentemente, finalizaram seus treinamentos.

O superintendente afirmou que Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já realizou a fiscalização do terminal e que a certificação para o recebimento das aeronaves maiores deve sair em breve. O documento está sendo pleiteado desde abril deste ano. “Estamos respondendo aos relatórios de inspeção que apontaram o nivelamento e pintura da pista e pequenas mudanças no cercamento do terminal”, relatou.

Gonçalves salientou que o trabalho no aeroporto também deve ser adaptado para os voos. Hoje, o terminal funciona das 7h às 19h, mas os voos devem ter saída de Bagé de segunda a sexta-feira, às 6h45min - por isso, os horários estão sendo adaptados. O retorno para o município sairá às 18h15min de Porto Alegre com pouso após às 19h. A estimativa é de que haja um aumento de cerca de 600 voos por ano.

Conforme Gonçalves, as mudanças realizadas, até agora, no terminal, contaram com o apoio da Prefeitura. Também, enfatizou que os equipamentos de raio X, esteiras, pórtico detector de metais, balcões de chek-in virão de outros aeroportos.

Já em uso

Em 2018, o aeroporto recebeu 170 aeronaves de táxi aéreos, jatos executivos e helicópteros. No primeiro semestre deste ano, o número chegou a 93. Com a implantação dos voos diários, estes números devem, pelo menos, quintuplicar, o que exigirá as mudanças em curso.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br