MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

General Ramires recebe comenda Emílio Garrastazu Médici

Publicada em 20/08/2019
General Ramires recebe comenda Emílio Garrastazu Médici | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada foi homenageado no início da noite de ntem

A medalha Emílio Garrastazu Médici, criada através do decreto municipal nº 643, do então prefeito Carlos Sá Azambuja, em 6 de dezembro de 1982, foi entregue, ontem, ao general de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. A homenagem foi conferida através da proposta do prefeito Divaldo Lara, com o objetivo de reconhecer o apoio do Exército Brasileiro para o desenvolvimento e crescimento do município.

A comenda foi criada a fim de distinguir personalidades bajeenses, ou não, e entidades que tenham prestado significativos serviços a coletividade, ou se destacado em suas atividades. A medalha, cunhada em bronze dourado e prateado, tem a espessura de 30 milímetros, apresenta a efígie de Médici e também conta com o brasão do município.

O general Ramires, à reportagem do MINUANO, salientou que se sentiu lisonjeado pela escolha dele para receber a comenda. Ressaltou que vê a homenagem como um reconhecimento para o Exército Brasileiro. Ele explica que, de longa data, a instituição vem trabalhando junto com a sociedade e poder público em Bagé e toda a área de fronteira. “Ficamos orgulhosos do trabalho desenvolvido, mas tem que se destacar, acima de tudo, não só a integração que temos conseguido, mas, particularmente, a interação entre as instituições dos diversos níveis municipal, estadual e federal. Acho que isso culmina do reconhecimento público ao Exército na forma da entrega desta comenda”, enfatizou.

O general agradeceu por este ano que passou em Bagé, frente à 3ª Brigada, e avalia que a sociedade bajeense o recebeu, junto com sua família, de braços abertos. “Se conseguimos desenvolver alguma coisa, foi por conta deste abraço que a comunidade bajeense nos deu”, disse.

Ramires, aliás, passará o comando da 3ª Brigada, na sexta-feira, ao general Júlio César Palu Baltieri, que vem de Brasília. Ramires, agora, assume a Escola de Aperfeiçoamento de oficiais, no Rio de Janeiro, que transmite aos capitães as mensagens do Comando do Exército. “Foi um prêmio em termos de profissão”, relatou

Para o prefeito Divaldo Lara, a parceria da 3ª Brigada, na pessoa do general Ramires, foi essencial para a realização de inúmeras ações junto ao poder público. “A união de esforços entre o Exército e a Prefeitura resultou em ações que impactaram diretamente na qualidade de vida da comunidade, como a Campanha do Agasalho e atividades do Meu Bairro Melhor. Queremos continuar estreitando cada vez mais essa importante união”, mencionou.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br