ANO: 25 | Nº: 6335
20/08/2019 Cidade

General Ramires recebe comenda Emílio Garrastazu Médici

Foto: Tiago Rolim de Moura

Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada foi homenageado no início da noite de ntem
Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada foi homenageado no início da noite de ntem

A medalha Emílio Garrastazu Médici, criada através do decreto municipal nº 643, do então prefeito Carlos Sá Azambuja, em 6 de dezembro de 1982, foi entregue, ontem, ao general de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. A homenagem foi conferida através da proposta do prefeito Divaldo Lara, com o objetivo de reconhecer o apoio do Exército Brasileiro para o desenvolvimento e crescimento do município.

A comenda foi criada a fim de distinguir personalidades bajeenses, ou não, e entidades que tenham prestado significativos serviços a coletividade, ou se destacado em suas atividades. A medalha, cunhada em bronze dourado e prateado, tem a espessura de 30 milímetros, apresenta a efígie de Médici e também conta com o brasão do município.

O general Ramires, à reportagem do MINUANO, salientou que se sentiu lisonjeado pela escolha dele para receber a comenda. Ressaltou que vê a homenagem como um reconhecimento para o Exército Brasileiro. Ele explica que, de longa data, a instituição vem trabalhando junto com a sociedade e poder público em Bagé e toda a área de fronteira. “Ficamos orgulhosos do trabalho desenvolvido, mas tem que se destacar, acima de tudo, não só a integração que temos conseguido, mas, particularmente, a interação entre as instituições dos diversos níveis municipal, estadual e federal. Acho que isso culmina do reconhecimento público ao Exército na forma da entrega desta comenda”, enfatizou.

O general agradeceu por este ano que passou em Bagé, frente à 3ª Brigada, e avalia que a sociedade bajeense o recebeu, junto com sua família, de braços abertos. “Se conseguimos desenvolver alguma coisa, foi por conta deste abraço que a comunidade bajeense nos deu”, disse.

Ramires, aliás, passará o comando da 3ª Brigada, na sexta-feira, ao general Júlio César Palu Baltieri, que vem de Brasília. Ramires, agora, assume a Escola de Aperfeiçoamento de oficiais, no Rio de Janeiro, que transmite aos capitães as mensagens do Comando do Exército. “Foi um prêmio em termos de profissão”, relatou

Para o prefeito Divaldo Lara, a parceria da 3ª Brigada, na pessoa do general Ramires, foi essencial para a realização de inúmeras ações junto ao poder público. “A união de esforços entre o Exército e a Prefeitura resultou em ações que impactaram diretamente na qualidade de vida da comunidade, como a Campanha do Agasalho e atividades do Meu Bairro Melhor. Queremos continuar estreitando cada vez mais essa importante união”, mencionou.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...