MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Jalde-negro conta com novas peças para enfrentar o Pelotas

Publicada em 20/08/2019
Jalde-negro conta com novas peças para enfrentar o Pelotas | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reforços estrearão no sábado

Na rodada do final de semana da Copa Seu Verardi, o Bagé folgou. O intervalo entre um jogo e outro proporcionou um bom tempo para que o técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico) intensificasse os ajustes necessários, detectados após o empate na estreia, em casa, contra o Cruzeiro. Agora, o novo compromisso é o Pelotas, neste sábado, às 15h, na Boca do Lobo.
Em tese, o áureo-cerúleo é um dos principais candidatos a uma das vagas para as competições nacionais. Ou seja, o Abelhão não terá vida fácil. Aliás, de saída, o Bagé pegou, na tabela, duas equipes tradicionais (Pelotas e Cruzeiro). Depois, terá uma sequência de quatro partidas contra o União Harmonia e 12 Horas – duas pelo turno e outras duas já pelo returno. Se levar em conta o papel, será a oportunidade para que o jalde-negro faça um número significativo de pontos.
Para o confronto com o Pelotas, a direção se articula para que tenha à disposição o goleiro Vandré e o lateral esquerdo Ednei, ambos com entraves burocráticos para rescisão com o Inter de Lages. Mas, dessa vez, a direção está mais otimista quanto à liberação dos atletas. O volante Matheus Damasceno, por sua vez, ainda não tem um prazo exato para retorno aos gramados. Ao longo da semana, também será reavaliado o atacante Willian Ribeiro. O jogador sentiu a posterior da coxa no jogo-treino com o Brasil de Pelotas, sexta-feira, e é dúvida para sábado. O zagueiro Ílson também apresentou um problema na costela, no treino físico, realizado ontem pela manhã, e é uma incógnita para sábado.
Por outro lado, o Bagé terá outras alternativas para escalação. Além da expectativa para liberação de Vandré e Ednei, Badico também terá à disposição os jogadores contratados na semana passada, que são o lateral direito Nenê, o volante Cristian e o atacante Skilo.

Rodada com goleadas

No final de semana, a chave do Bagé na Copinha foi marcada por goleadas. Em São Leopoldo, o Pelotas aplicou 3 a 0 no 12 Horas. E, em Cachoeirinha, o Cruzeiro fez o mesmo placar em cima do União Harmonia. A classificação do grupo é a seguinte: 1º (Cruzeiro, quatro pontos); 2º (Pelotas, três); 3º (Bagé, um, saldo zero); 4º (12 Horas, um, saldo -3) e 5º (União Harmonia, um, saldo -3).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br