ANO: 26 | Nº: 6590
20/08/2019 Cidade

Três empresas apresentam proposta para construir ponte no Castro Alves

Foto: Tiago Rolim de Moura

Nova estrutura irá substituir atual passarela existente
Nova estrutura irá substituir atual passarela existente

O processo licitatório para a construção de uma ponte sobre o Arroio Bagé, no bairro Castro Alves, foi realizado, ontem, no setor de licitações da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan). O certame tem por objetivo  contratar empresa especializada para executar a obra.
Conforme o responsável pela Comissão Especial de Licitações Geplan, Armandino Ferreira, três empresas apresentaram propostas para assumir a empreitada. Assim, foi aberto prazo recurso, que integra a fase de habilitação. “Isso demora cinco dias úteis”, disse ao estimar uma definição.
Em julho, o Legislativo aprovou abertura de crédito, no valor de R$ 640,165,82, remanejando o orçamento próprio do Executivo. A legislação autoriza a utilização do recurso para a construção da estrutura. Os prazos para obra devem ser estabelecidos após definição da empresa.
Atualmente, quem mora no bairro precisa se locomover ao centro através de uma estrutura para pedestres ou por rotas indiretas. A ponte fica situada nos fundos do cemitério da Santa Casa de Caridade, próximo à rua Barão do Amazonas. A nova estrutura, sendo executada, promete resolver uma demanda antiga da comunidade local.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...