MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Atividades do Feirão APAExone-se iniciam hoje

Publicada em 21/08/2019
Atividades do Feirão APAExone-se iniciam hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Assistidos da instituição participam, hoje, de um passeio

Para celebrar os 50 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Bagé, foi programada uma semana inteira de atividades culturais e recreativas para a população da Rainha da Fronteira: o Feirão APAExone-se. Os eventos iniciam hoje e se estendem até a próxima quarta-feira.

Responsável pela captação de recursos da entidade, Juliana Alves é uma das organizadoras das atividades do Feirão. Ela conta que as atividades foram pensadas como forma de agradecimento aos bajeenses, por todo o acolhimento à entidade nas últimas cinco décadas. “Por isso convidamos o público para que se faça presente, porque esse feirão foi pensado para eles”, destaca.

A programação inicia hoje, com atividade voltada aos assistidos das oficinas da Apae, com confraternização no Subway e passeio de Maria Fumaça. Na sexta-feira, acontece o lançamento do Feirão, com coquetel de confraternização promovido pela MALP, para os empresários, poder público e autoridades locais, patrocinadores e apoiadores do evento.

O ponto alto da programação acontece no final de semana, com intensa programação cultural no Largo do Centro Administrativo. Aberto à comunidade, o evento acontece das 10h às 18h e contará com venda de carros, brinquedos, exposição de parceiros e patrocinadores e oficina de teatro com Tholl e Bebé.

No sábado, às 15h, junto com a abertura oficial do evento, a Orquestra Jovem do Pampa realiza apresentação junto a pianista Cheisa Goulart e contará com participação especial do Saulo Laucas. O tenor cego e autista cantou o hino do Brasil no encerramento dos jogos Paralímpicos e também já se apresentou no Rock in Rio.

No domingo, a programação musical inicia às 14h, com show da banda Som da Cor. Às 16h, tem show com a dupla Estela e Mariano e, após, apresentação do grupo de dança da Apae. Às 18h, acontece o sorteio da rifa de uma televisão 50 polegadas, que estará à venda junto ao estande da Associação durante o evento.

Paralelo a estas atrações, durante o sábado e o domingo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação realiza, também no Largo, o 1º Bagé Fest Food, que reúne gastronomia, música e cervejarias da cidade. As atividades seguem durante a próxima semana. Na segunda, 26, discentes do curso de Sistemas de Informação, Arquitetura e Psicologia da Urcamp ministram a palestra “Empatia, inclusão social e oficinas sensoriais”, a partir das 14h, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza.

Na terça-feira, 27, tem roda de conversa, também no complexo do Museu, com o tema “Pessoas com deficiência e a família no contexto atual”, a partir das 13h30min. A atividade encerra na quarta-feira, 28, com uma atividade voltada, especialmente, para os assistidos da Apae e familiares. A partir das 20h, no Complexo do Museu, acontecem apresentações do grupo de dança da entidade e Fábrica de Gaiteiros.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br