MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

BBC abre returno no estadual de basquete

Publicada em 21/08/2019
BBC abre returno no estadual de basquete | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Guilherme Gomes foi chamado para seleção gaúcha sub-15

Depois de quase dois meses de intervalo, o Bagé Basquetebol Clube (BBC) volta à quadra pelo campeonato estadual. Neste sábado, no ginásio Militão, pela primeira rodada do returno, o BBC enfrenta o Colégio Sinodal, de São Leopoldo. Às 12h, as equipes jogam pela sub-15. Às 13h30min, o duelo acontece pela sub-17. A entrada é gratuita. Em ambas as categorias, o time bajeense encerrou o turno a um ponto da zona de classificação para os play-offs. Então, a meta para o segundo semestre é passar, pela primeira vez, após a reativação do projeto, em 2017, para a fase decisiva do estadual.
Neste período em que o estadual esteve interrompido, o BBC focou em treinamentos intensivos. Destaque para o título do Torneio Internacional de Rivera, vencendo, na final, a tradicional equipe de Salto (Uruguai), pela sub-17. Na sub-15, o BBC optou por utilizar jovens de 13 e 14 anos, a fim de obterem experiência de competição.
Nesse intervalo de partidas oficiais, dois atletas foram convocados para a seleção gaúcha. Na sub-15, o armador Guilherme Gomes foi chamado para duas etapas de treinamentos. Na sub-17, o escolhido foi o pivô Luan Pinto, que tem sido lembrado com frequência, desde quando estava no infantil.

O projeto

Vale lembrar que, além do caráter competitivo, o BBC também conta com dois núcleos sociais, em Bagé e Candiota, onde são atendidos jovens de até 17 anos. Alguns deles, inclusive, em estado de vulnerabilidade social. A diretoria do BBC atua de forma voluntária. E, para impulsionar ainda mais o projeto, o clube busca recursos por meio de Lei de Incentivo ao Esporte, aprovada ano passado.
As ações do BBC têm apoio de Loja Parceria, Grupo de Apoio Voluntário InterCement (Gavi), Tterrasul e Rodan Transportes; patrocínios de Unicred, Grupo Dallé, Óptica Bagé, Agafarma da Tupy e Supermercados Nicolini e Unimed; e convênio com as prefeituras de Bagé e Candiota.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br