ANO: 26 | Nº: 6556
21/08/2019 Cidade

Corrida Fantástica reúne mais de 100 competidores em sua sexta edição

Foto: Antônio Rocha

Arthur Ferraz foi conduzido por colegas
Arthur Ferraz foi conduzido por colegas
Marcando o início das atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, a sexta edição da Corrida Fantástica aconteceu ontem à tarde, em frente ao Ginásio Presidente Médici, o Militão. Neste ano, mais de 100 concorrentes participaram da corrida, realizada pela Associação Bajeense de Pessoas com Deficiência (Abadef).
Cimone Gonzales, presidente da entidade, conta que a cada ano a corrida cresce em número de participantes e em prestígio com a comunidade. Neste ano, foram 100 inscritos alunos das escolas municipais de Bagé e Aceguá, da rede estadual de Bagé e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
"Hoje, a mãe de um participante da corrida contou que, na escola do filho, fizeram sorteio entre os colegas para escolher quem ia empurrar a cadeira dele na corrida, estavam muito mobilizados. Isso mostra que conseguimos alcançar o nosso objetivo, de inserir a comunidade neste tema. É quase um a inclusão ao inverso", explica Cimone.
Para Isabelly, uma das questões mais importantes da corrida é a organização. Aos 12 anos, já participou de todas as edições da corrida e sempre fantasiada. Já vestiu a fantasia de Chiquinha, da turma do Chaves, e de Os Incríveis. Neste ano, escolheu a personagem Jessie de sua saga cinematográfica preferida, Toy Story. "Escolher a fantasia é o que ela mais gosta. Ela mal sai de uma corrida e já começa a pensar na fantasia para a próxima. Eles se sentem muito importantes, é muito gratificante de ver a expectativa em que eles ficam", conta.
Outro competidor que chamou a atenção, e dessa vez não foi pela fantasia, foi o pequeno Arthur Ferraz. Aluno da escola municipal Visconde Ribeiro de Magalhães, foi carregado com grande entusiasmo pela turma de colegas do 2º ano.
Já a escolha de Daniel Alves dos Santos Valério, de 11 anos, foi mais clássica. Ele optou pela fantasia de Fred Flintstone para participar da corrida pelo terceiro ano consecutivo. Acompanhado pelos pais e irmãs, além da turma da escola municipal Roberto Burns.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...