MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Instrução normativa permite venda de armas em free shops brasileiros

Publicada em 21/08/2019

Através de nova instrução normativa, a Receita Federal alterou a lista de mercadorias não admitidas no regime aduaneiro especial de loja franca em fronteira terrestre. Na prática, a medida permite a comercialização de armas e munições em free shops que podem se instalar em cidades gêmeas, a exemplo de Aceguá – cidade que ainda não tem empresa autorizada para operação em solo brasileiro.
A nova instrução também permite a venda de maquinário agrícola, eletrodomésticos de grande porte, materiais de construção civil e pneus. A comercialização de todos os itens haviam sido proibida em 2018. Segue proibida a venda de meios de transporte, bem como suas partes e peças, óleos e combustíveis; e produtos sujeitos à aplicação de direitos antidumping ou compensatórios, definidos em Resolução da Câmara de Comércio Exterior.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br