MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Relator aprova uso de vale-cultura para eventos esportivos proposto por Hamm

Publicada em 21/08/2019

O deputado federal Evandro Roman, do PSD do Paraná, apresentou parecer favorável ao projeto de lei que permite que o vale-cultura seja utilizado para eventos esportivos. A proposição do parlamentar ainda será apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto, apresentado pelo deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, em 2013, já foi aprovado pela Comissão de Cultura.
O vale-cultura é um benefício de R$ 50 mensais, oferecido por empresas a trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos, que pode ser usado para pagar ingressos de teatro, cinema, circo, museus, shows de música, e para comprar livros e revistas. Com o vale-cultura, atualmente, também é possível pagar mensalidades de cursos de audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura, teatro, entre outras atividades culturais.
Hamm argumenta que ‘o esporte é uma das formas de expressão cultural’, sustentando ‘que a organização desportiva do país, fundada na liberdade de associação, integra o patrimônio cultural brasileiro e é considerado de elevado interesse social’. “E o futebol é um dos mais fortes símbolos da identidade do nosso povo”, acrescenta.
Em seu relatório, Roman observa que ‘ao inferir a intrínseca relação entre a cultura e o esporte, fundamentada no direito social ao lazer e na compreensão do desporto como uma significativa manifestação cultural, é possível concluir que os propósitos do projeto guardam perfeita adequação e sintonia com os preceitos constitucionais’.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br