MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Brasil

Aprovado projeto de lei que permite a posse de arma em propriedade rural

Publicada em 22/08/2019
Aprovado projeto de lei que permite a posse de arma em propriedade rural | Brasil | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Relator do projeto, Hamm defendeu aval ao texto

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta-feira (21), por 320 votos a 61, o projeto de lei (3715/2019) que permite a posse de arma em toda a propriedade rural. Como não sofreu alterações na Câmara, o projeto segue para sanção presidencial.

O relator da proposta, deputado Afonso Hamm, apresentou parecer favorável e justificou que diante do aumento da criminalidade no interior uma das principais reivindicações dos produtores rurais é por mais segurança. "Essa é uma conquista importante para proteger a vida de quem vive, trabalha e produz no meio rural, que muitas vezes está isolado, sem sinal de telefone e internet para chamar socorro. Não se trata de armar as pessoas, mas propiciar condições de legítima defesa para que os trabalhadores continuem com suas atividades no campo", afirmou.

Afonso Hamm ainda destacou que entre as exigências para a concessão da posse estão: o interessado não pode ter antecedentes criminais; precisa ter habilitação; precisa demonstrar capacidade; precisa realizar exames psicológicos, psicotécnicos; e ter treinamento.

A proposta já foi aprovada pelo Senado e altera o Estatuto do Desarmamento, de 2003. Pela lei atual, quem tem posse de arma pode manter o objeto "no interior de sua residência ou domicílio". Em 2016, o deputado Afonso Hamm apresentou o projeto de lei 6717/2016, que disciplina o porte rural de arma de fogo em todo o território nacional, criando o conceito de porte rural de armas.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br