MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé recebe a caravana RS Criativo amanhã

Publicada em 22/08/2019
Bagé recebe a caravana RS Criativo amanhã | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa irá percorrer oito municípios do Estado

Uma ação desenvolvida pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac), através da Caravana RS Criativo, vai realizar, amanhã, o curso gratuito Desenvolvendo Negócios Criativos. O evento acontece no auditório Luiz Coronel, da Biblioteca Pública Doutor Otávio Santos, das 9h às 18h. A atividade será ministrada pelo professor Mauricio Schaidhauer, da Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS).
Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Anacarla Oliveira, Bagé foi uma das oito cidades do Estado a ser contemplada com a Caravana. “Solicitamos à Sedac que o curso fosse realizado em Bagé”, resumiu. A capacitação pretende fornecer ferramentas e metodologias que ajudem no desenvolvimento de negócios inovadores e criativos. A atividade é gratuita e oferece um certificado de participação.
Os interessados em participar do curso Desenvolvendo Negócios Criativos podem se inscrever até hoje, através do link: https://cultura.rs.gov.br/caravanas-territorios-criativos.
Palestrante
Schaidhauer possui mestrado em desenvolvimento rural pela Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS e graduação como Bacharel em Turismo pela PUC/RS. Atualmente, desenvolve o papel de articulador do Projeto RS Criativo, coordena dois cursos de graduação e atua como consultor de empresas.
Na área de empreendedorismo e inovação, atua há 16 anos criando produtos e serviços inovadores, somando mais de 12 mil horas de atividades em mais de 80 empresas. O palestrante irá apresentar temas como Introdução ao Empreendedorismo e Negócios de Impacto, Conhecendo o Mercado e o Cliente (Mapa da Empatia), Modelagem de Negócios e Produto Mínimo Viável e Validação de Negócios.
Programa
O programa RS Criativo realiza cursos, palestras e workshops abertos à comunidade a fim de fornecer ferramentas e metodologias que auxiliem no desenvolvimento de negócios inovadores e criativos. Um dos eixos de atuação do RS Criativo é o "Territórios Criativos", que busca fortalecer a Economia Criativa nas diferentes regiões do Estado. Desta forma, a Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul criou as caravanas, que percorrem as cidades do interior e levam capacitações para os empreendedores. Depois de Bagé, no dia 29, o “Território Criativo” estará em Santa Maria.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br