ANO: 26 | Nº: 6491
22/08/2019 Segurança

Passagem de comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada ocorre amanhã

Foto: Divulgação

Baltieri estava servindo no Estado-Maior do Exército, em Brasília
Baltieri estava servindo no Estado-Maior do Exército, em Brasília

Amanhã, a partir das 10h30min, no 3ª Regimento de Cavalaria Mecanizada (3ª RCMec), acontece a solenidade militar de Passagem de Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada Patrício Corrêa da Câmara", em Bagé.
Após um ano a frente das Organizações Militares sediadas em Bagé, Dom Pedrito, São Gabriel, Santana do Livramento e Jaguarão, o general de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira deixará o posto, já que foi nomeado Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, do Rio de Janeiro. Em seu lugar, assumirá o também General de Brigada Julio Cesar Palú Baltieri, que estava servindo no Estado-Maior do Exército, sediado em Brasília.
O novo comandante nasceu em 29 de junho de 1967, na cidade de São Paulo, filho de Luiz Baltieri e de Maria Eli Palú Baltieri. Incorporou às fileiras do Exército, em 21 de fevereiro de 1983, na Escola Preparatória de Cadetes, sediada em Campinas (SP). Foi declarado aspirante a oficial, da arma de Cavalaria, no dia 9 de dezembro de 1989, sendo classificado no 2º Regimento de Carros de Combate, Pirassununga (SP). Foi instrutor do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, de São Paulo, e da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, no Rio de Janeiro. Ainda integrou o corpo docente da academia militar das Agulhas Negras, como titular da cadeira de direito internacional dos conflitos armados e comandou o 3º Regimento de Carros de Combate, em Ponta Grossa, no Paraná, nos anos de 2011 e 2012. Também foi oficial de gabinete do Comandante do Exército, nos anos de 2013 a 2015, posteriormente designado adido militar, representando o Exército Brasileiro junto às representações diplomáticas do Brasil no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e no Reino da Noruega, no período de 2016 a 2018. Em seu currículo, consta que foi agraciado com as seguintes condecorações: distintivo de comando prateado, distintivo de comando dourado, medalha militar de ouro, medalha do Pacificador, Ordem do Mérito Militar – Comendador, medalha Marechal Trompowski, medalha Marechal Osório – o Legendário, medalha Marechal Tristão de Alencar Araripe, Ordem do Mérito do Ministério Público Militar e medalha das Nações Unidas ( MINUSTAH). Baltieri é casado e tem dois filhos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...