MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Passagem de comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada ocorre amanhã

Publicada em 22/08/2019
Passagem de comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada ocorre amanhã | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Baltieri estava servindo no Estado-Maior do Exército, em Brasília

Amanhã, a partir das 10h30min, no 3ª Regimento de Cavalaria Mecanizada (3ª RCMec), acontece a solenidade militar de Passagem de Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada Patrício Corrêa da Câmara", em Bagé.
Após um ano a frente das Organizações Militares sediadas em Bagé, Dom Pedrito, São Gabriel, Santana do Livramento e Jaguarão, o general de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira deixará o posto, já que foi nomeado Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, do Rio de Janeiro. Em seu lugar, assumirá o também General de Brigada Julio Cesar Palú Baltieri, que estava servindo no Estado-Maior do Exército, sediado em Brasília.
O novo comandante nasceu em 29 de junho de 1967, na cidade de São Paulo, filho de Luiz Baltieri e de Maria Eli Palú Baltieri. Incorporou às fileiras do Exército, em 21 de fevereiro de 1983, na Escola Preparatória de Cadetes, sediada em Campinas (SP). Foi declarado aspirante a oficial, da arma de Cavalaria, no dia 9 de dezembro de 1989, sendo classificado no 2º Regimento de Carros de Combate, Pirassununga (SP). Foi instrutor do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, de São Paulo, e da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, no Rio de Janeiro. Ainda integrou o corpo docente da academia militar das Agulhas Negras, como titular da cadeira de direito internacional dos conflitos armados e comandou o 3º Regimento de Carros de Combate, em Ponta Grossa, no Paraná, nos anos de 2011 e 2012. Também foi oficial de gabinete do Comandante do Exército, nos anos de 2013 a 2015, posteriormente designado adido militar, representando o Exército Brasileiro junto às representações diplomáticas do Brasil no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e no Reino da Noruega, no período de 2016 a 2018. Em seu currículo, consta que foi agraciado com as seguintes condecorações: distintivo de comando prateado, distintivo de comando dourado, medalha militar de ouro, medalha do Pacificador, Ordem do Mérito Militar – Comendador, medalha Marechal Trompowski, medalha Marechal Osório – o Legendário, medalha Marechal Tristão de Alencar Araripe, Ordem do Mérito do Ministério Público Militar e medalha das Nações Unidas ( MINUSTAH). Baltieri é casado e tem dois filhos.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br